Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/10/2008 09:44

Eleições: Militares voltam a ocupar Duque de Caxias

Isabela Vieira/ABr

Brasília - As Forças Armadas voltam a ocupar amanhã (5), domingo de eleições, quatro comunidades da cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Na última fase da Operação Guanabara, de combate a crimes eleitorais, os militares vão ocupar as 27 comunidades do Rio nas quais já estiveram, além do município de Campos, no norte fluminense.

As comunidades de Gramacho, Lixão, Pilar e Beira-Mar, em Duque de Caxias, estão entre as 27 escolhidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que identificou áreas onde eleitores eram coagidos pelo tráfico de drogas ou milícias. Nestes locais, a imprensa também seria impedida de atuar. As ocupações das forças federais começaram no início de setembro.

De acordo com o porta-voz do Exército, George da Silva Divério, não há informações sobre o número de soldados que participarão da operação em Caxias, tampouco dos locais onde as tropas serão instaladas. Ele adianta que será uma “ação de presença”, próxima às zonas eleitorais, havendo a possibilidade de intervenção, caso solicitado pela autoridade eleitoral.

“Vamos retornar no domingo em todas as 27 comunidades, mais a cidade de Campos, sendo que em cada uma teremos pontos específicos, onde faremos a garantia da votação e da apuração”, destacou o coronel. “São zona escolhidas pelo TRE para que haja presença do Exército”, acrescentou.

Duque de Caxias é o terceiro maior colégio eleitoral do Rio e tem mais de 500 mil eleitores. A cidade vai eleger o prefeito entre três candidatos, e 21 vereadores, entre 372 concorrentes. Para a votação, 1,8 mil urnas serão instaladas. Os equipamentos já foram preparados, mas por questão de segurança só serão distribuídos entre as seções amanhã.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)