Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Eleições indiretas de Caldas Novas devem ocorrer hoje

TSE - 28 de setembro de 2007 - 06:41


Está prevista para hoje (28), às 9 horas, a eleição em Caldas Novas (GO) que decidirá quem serão os novos prefeito e vice-prefeito do município. A eleição que será realizada de forma indireta contará com três candidatos e terá direito a voto os 10 vereadores da cidade. A diplomação e posse dos eleitos ocorrerá nos dias 1 e 2 de outubro respectivamente.

A eleição ocorre em uma sessão da Câmara Municipal especialmente convocada e exclusiva para realização da votação, que é secreta. Contará com a presença da Juíza Eleitoral (Dra. Telma Aparecida Alves) e do Representante do Ministério Público (Dr. Delson Leone Júnior) que terão assento à mesa diretora dos trabalhos.

Os candidatos à prefeitura de Caldas Novas foram escolhidos por meio de convenção partidária sendo eles Otaviano da Cruz Vieira (Coligação Dignidade para Caldas Novas-PP/PTN/PSC/PAN/PSDB), Flávio de Paula Canedo (Coligação Trabalho e Coragem PTB/PDT) e Paulo Santos Ramanhol (PPS).

No período de fevereiro de 2006 a setembro de 2007, já passaram pela prefeitura de Caldas Novas três prefeitos. Magda Moffato - PTB e José Araújo Lima - PPS disputaram a prefeitura no pleito de 2004. Ela venceu mas acabou sendo cassada acusada de compra de voto. Assumiu assim o segundo colocado, José Araújo, que dois meses depois foi cassado por abuso de poder econômico. Em razão da situação assumiu o presidente da Câmara Arlindo Luís Vieira – PR em caráter provisório até que novas eleições fossem realizadas.

Os vereadores que elegerão o novo prefeito de Caldas Novas serão: Achiles Gonzaga de Menezes, Arlindo Cardoso Dantas, Erci Borges Barbosa, Geraldo Rodrigues Mendonça, Gizelia Aparecida Fátima Balduina, Custodio Mauro Henrique Palmerston Lemos, Ney Gonçalves de Sousa, Otaviano da Cruz Vieira, Paulo César da Fonseca e Wiris Marcos Arantes.

FONTE: Assessoria de Comunicação Social do TRE-GO

SIGA-NOS NO Google News