Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Eleições do PT devem levar 17,5 mil às urnas hoje em MS

Marina Miranda / Campo Grande News - 18 de setembro de 2005 - 09:16

O maior partido de esquerda do Brasil começa esta manhã a disputa interna que vai eleger o presidente nacional, além de dirigentes estaduais e locais. Em todo o país o Partido dos Trabalhadores soma 826,2 mil filiados aptos a votarem nas eleições internas que acontecem no domingo, dia 18. Em Mato Grosso do Sul são 34,9 mil filiados, o sétimo maior colégio eleitoral petista do País. A expectativa é que pelo menos 17,5 mil compareçam às urnas no Estado, das 8h às 17h.
Cada eleitor vai manifestar seis votos em uma mesma cédula: voto para presidentes e chapas (nacional, regional e municipal).
Em Campo Grande, a votação será realizada na Escola Estadual Hércules Maymone, onde serão disponibilizadas 20 salas para o voto com total de 35 urnas.
O governador Zeca do PT vai votar às 11h, em Campo Grande, já o vice-governador Egon Krackekhe é filiado ao PT de Dourados e deve comparecer à sede do partido, na Avenida Weimar Torres, por volta das 10h para votar. Ele apóia Valter Pomar, Rubens Alves e Natal Ortega para dirigirem o partido em níveis nacional, estadual e municipal. Já Zeca, apóia o ex-ministro Ricardo Berzoini para a presidência nacional do PT, e Mariano Cabreira (estadual) e Thaís Helena (municipal).
O resultado da apuração dos votos deve ser divulgado na segunda-feira, dia 19, às 14h30, em entrevista coletiva à imprensa.

SIGA-NOS NO Google News