Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Eleição que pode levar Moka a líder do PMDB será hoje

Alessandro Perin/Campo Grande News - 05 de abril de 2006 - 08:00

O deputado federal Waldemir Moka é um dos candidatos na disputa nas eleições para a escolha do líder do PMDB na Câmara. A votação está prevista para esta quarta-feira, às 14h30.

Além do representante de Mato Grosso do Sul, Wilson Santiago, da Paraíba, da base governista disputa a vaga. Já Moka representa o grupo oposicionista.

De acordo com o Correio do Estado, a vitória de Wilson Santiago garante o Ministério da Saúde do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Se o parlamentar sul-mato-grossense vencer, o mesmo não vai acontecer.

Moka foi lançado à função de líder, por meio de lista, após Santiago se posicionar contra a realização de convenção pelo PMDB, realizada no mês passado. Porém, uma semana após, o ex-líder apresentou outro documento, que o reconduzia ao cargo.

Depois de muita briga, o STF (Supremo Tribunal Federal) tomou conhecimento sobre o caso por meio de Moka. Uma liminar foi concedida a favor do parlamentar de MS, entretanto, o presidente da Câmara, o deputado Aldo Rebelo (PCdoB), fez a interpretação de que a decisão não reconduzia Moka à função de líder de bancada.

SIGA-NOS NO Google News