Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Eleição para reitor da Uems marcada para 29 de junho

Helio de Freitas, de Dourados - 23 de maio de 2007 - 13:42

Foi marcada para o dia 29 de junho a eleição para escolher o reitor da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), que possui sede em Dourados e unidades em outros 14 municípios. Inicialmente o pleito foi marcado para o dia 15 de junho, mas o Conselho Universitário decidiu adiar a eleição em duas semanas.

Até agora, duas chapas estão inscritas para a disputa: uma encabeçada pelo atual reitor, Luiz Antonio Álvares Gonçalves, que disputa a reeleição e tem como vice-reitor André Chastel Lima, e outra formada por Guilherme José de Arruda (candidato a reitor) e Adilson Crepalde (candidato a vice-reitor).

A comissão eleitoral da Uems chegou a indeferir as candidaturas, mas recuou e homologou as duas chapas. O prazo para inscrição de candidatos já foi encerrado. A votação no dia 29 será das 8h às 22h, na sede da Uems em Dourados e nas unidades das outras cidades. Podem votar professores, acadêmicos e funcionários administrativos. O voto do corpo docente tem peso de 70%. O voto de estudantes e administrativos tem peso de 15%. O mandato do reitor e vice-reitor é da Uems é de quatro anos.

SIGA-NOS NO Google News