Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Eleição para presidência da Câmara tem seis candidatos

Luciana Vasconcelos e Priscilla Mazenotti / ABr - 26 de setembro de 2005 - 14:05

As eleições para presidência movimentam a Câmara dos Deputados. Até o final desta manhã, seis deputados já registraram candidatura. São eles: Ciro Nogueira (PP-PI), Francisco Dornelles (PP-RJ), Jair Bolsonaro (PP-RJ), João Caldas (PL-AL), Luiz Antônio Fleury Filho (PTB-SP) e Alceu Collares (PDT-RS). Já anunciaram candidatura, mas ainda não se inscreveram: Aldo Rebelo (PCdoB-SP), José Thomaz Nonô (PFL-AL) e Michel Temer (PMDB-SP).

Alguns candidatos passaram o fim de semana fazendo campanha. O presidente em exercício e candidato, José Thomaz Nonô, passou o fim de semana em Brasília fazendo campanha. Para ele, a disputa será concorrida, contada voto a voto.

O deputado Ciro Nogueira disse que já ligou para cerca de 400 parlamentares e busca apoio de todos os partidos. Ele acredita ter chances na vitória, pois segundo ele, não representa nem a oposição, nem o governo. "É a terceira via para fazer a Casa andar", afirmou. Nogueira anunciou que esta noite o partido deve se reunir para discutir as eleições e disse que, se o nome de Dornelles for consenso no PP, poderá retirar a candidatura.

As eleições ocorrem na próxima quarta-feira (28) e as inscrições devem ser feitas até amanhã (27), às 18 horas.

SIGA-NOS NO Google News