Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/12/2007 09:40

Eleição no PT: Amarildo tem 55%, com 87% de apuração

Marta Ferreira/Campo Grande News

Com com 87% dos votos esperados apurados, o candidato que representa as principais lideranças do PT em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Amarildo Cruz, está vencendo no primeiro turno as eleições internas do PT no Estado. A última parcial divulgada pela comissão eleitoral mostra que Amarildo tem 55,58% dos votos válidos, ou 4.462, enquanto o segundo colocado, o também deputado Pedro Kemp, representante da ala considerada mais à esquerda do PT, tem 24,89% dos votos (com 1.998).

O terceiro colocado, Sandro Fantini, tem 993 votos, 12,37% do total, e o quarto, o vereador Pedrão, tem 575, o que representa 7,16%. Foram contabilizados, até agora, 441 votos brancos e 98 votos nulos, que não entram na contagem dos votos válidos. Considerando uma votação esperada de cerca de dez mil votantes, os votos apurados representam 87% do total, embora a Comissão Eleitoral acredite que o número efetivo de votos possa ficar perto dos nove mil, quando terminar a apuração.

Ainda falta totalizar votos de 15 municípios. A expectativa da Comissão Eleitoral é que a totalização e o resultado oficial sejam conhecidos no período da tarde.

Os vencedores - Confirmada a vitória de Amarildo, sai vencedor no processo eleitoral interno do PT o candidato que tem ao seu lado ex-governador Zeca do PT, o senador Delcídio do Amaral e os deputados federais Antônio Carlos Biffi e Vander Loubet, os principais nomes da legenda no Estado, representantes do chamado Campo Majoritário, a ala petista mais moderada.

Ao comentar o resultado parcial que lhe dá a vitória como certa, Amarildo disse ao Campo Grande News que ele sinaliza o caminho da unidade para a legenda e indica a necessidade de organização para que ela esteja forte na disputa das eleições municipais do ano que vem, depois da derrota em 2005 e dos recentes escândalos nacionais que abalaram a imagem do partido.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)