Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Eleição no PT: Amarildo tem 55%, com 87% de apuração

Marta Ferreira/Campo Grande News - 03 de dezembro de 2007 - 09:40

Com com 87% dos votos esperados apurados, o candidato que representa as principais lideranças do PT em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Amarildo Cruz, está vencendo no primeiro turno as eleições internas do PT no Estado. A última parcial divulgada pela comissão eleitoral mostra que Amarildo tem 55,58% dos votos válidos, ou 4.462, enquanto o segundo colocado, o também deputado Pedro Kemp, representante da ala considerada mais à esquerda do PT, tem 24,89% dos votos (com 1.998).

O terceiro colocado, Sandro Fantini, tem 993 votos, 12,37% do total, e o quarto, o vereador Pedrão, tem 575, o que representa 7,16%. Foram contabilizados, até agora, 441 votos brancos e 98 votos nulos, que não entram na contagem dos votos válidos. Considerando uma votação esperada de cerca de dez mil votantes, os votos apurados representam 87% do total, embora a Comissão Eleitoral acredite que o número efetivo de votos possa ficar perto dos nove mil, quando terminar a apuração.

Ainda falta totalizar votos de 15 municípios. A expectativa da Comissão Eleitoral é que a totalização e o resultado oficial sejam conhecidos no período da tarde.

Os vencedores - Confirmada a vitória de Amarildo, sai vencedor no processo eleitoral interno do PT o candidato que tem ao seu lado ex-governador Zeca do PT, o senador Delcídio do Amaral e os deputados federais Antônio Carlos Biffi e Vander Loubet, os principais nomes da legenda no Estado, representantes do chamado Campo Majoritário, a ala petista mais moderada.

Ao comentar o resultado parcial que lhe dá a vitória como certa, Amarildo disse ao Campo Grande News que ele sinaliza o caminho da unidade para a legenda e indica a necessidade de organização para que ela esteja forte na disputa das eleições municipais do ano que vem, depois da derrota em 2005 e dos recentes escândalos nacionais que abalaram a imagem do partido.


SIGA-NOS NO Google News