Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/09/2005 16:59

Eleição na Câmara - Conheça o candidato Aldo Rebelo

Fabiana Vezzali / Campo Grande News

Ex-ministro da Coordenação Política do governo Lula, o jornalista Aldo Rebelo (PCdoB-SP) ingressou na vida política em 1976, quando foi secretário-geral da União Nacional dos Estudantes (UNE). Desde então, foi vereador e por quatro vezes deputado federal pelo PCdoB. Antes, esteve filiado por cinco anos ao PMDB.

Aos 45 anos, Aldo concorre à presidência da Câmara como candidato do governo, com o apoio do seu partido, do PT e do PSB. Na última eleição, o ex-deputado Severino Cavalcanti derrotou em segundo turno o candidato do governo Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP) por 300 a 195 votos.

Aldo Rebelo foi presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Nike/Confederação Brasileira de Futebol, que concluiu os trabalhos em 2001 e discutiu a estrutura das entidades do futebol e a legislação para contratação dos jogadores.

O deputado é também um dos que criticam o uso excessivo de palavras estrangeiras na língua portuguesa. Em 1999, foi autor do projeto que pretende regular o uso dos "estrangeirismos".

Em 2003, tornou-se líder do governo Lula e relatou o projeto de Lei de Biossegurança. Outros projetos de sua autoria tratam da inclusão de adolescentes com faixa etária dos 12 aos 18 anos no Programa de Proteção à Testemunha e a obrigatoriedade do exame prévio do material genético para a cremação de cadáveres. Sua proposta mais recente institui o dia 31 de outubro como o Dia do Saci.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)