Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Eleição na Assomasul, no dia 16, deverá ter chapa única

Correio do Estado - 09 de janeiro de 2015 - 14:13

A eleição na Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), que ocorre no próximo dia 16, deve ter chapa única.

Segundo Juvenal Neto (PSDB), prefeito de Nova Alvorada do Sul, há 80% de chance de haver consenso para que ele seja o novo presidente. Ele contou que se reuniu duas vezes com o único concorrente, o prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa (PMDB), sendo que em um desses encontros o governador Reinaldo Azambuja, bem como o senador Waldemir Moka (PMDB) estiveram presentes.

Caso o consenso seja confirmado, a vice presidência ficará com o PT, o PMDB ficará com a tesouraria, diretoria de assuntos municipalistas e a secretaria geral. Ao todo são 19 cargos que serão divididos entre todos os partidos.
O prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, confirmou haver 99% de chance de formar chapa de consenso. Segundo o peemedebista, vários pontos foram ponderados, entre eles o desgaste que poderia ocorrer na entidade caso houvesse disputa, já que eleição seria acirrada. "Estou pensando no coletivo, não no individual". Reinaldo Azambuja também pediu ele que não torne a disputa em guerra política.

SIGA-NOS NO Google News