Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Eleição do PT será definida no segundo turno em MS

Maristela Brunetto/Campo Grande News - 19 de setembro de 2005 - 09:36


A escolha dos novos membros da executiva do PT em Mato Grosso do Sul será definida no segundo turno. O candidato mais votado na eleição ontem, Mariano Cabreira, não atingiu votação suficiente para já sair eleito. A apuração ainda não estava concluída, mas apontava segundo turno, com Saulo Monteiro também indo para a disputa. Cabreira tem apoio do governador Zeca do PT e Monteiro do senador Delcídio do Amaral, as principais lideranças do partido.

Os números consolidados esta manhã apontavam Cabreira com pouco mais de cinco mil votos, Monteiro com cerca de quatro mil e Rubens Alves com cerca de três mil.
Esta manhã, o deputado federal Antônio Carlos considerou “derrota para o governador” a eleição ir para o segundo turno. Biffi apóia Saulo Monteiro. Ele criticou o racha que ocorreu no Campo Majoritário, apontando que o deputado federal Vander Loubet não cumpriu a decisão de Zeca de que os três deputados federais (Biffi, Loubet e João Grandão) indiciariam um nome de consenso no grupo.

Loubet apoiou Cabreira. Na semana passada, o próprio governador se engajou na campanha dele.
A indefinição que havia no PT fortaleceu a possibilidade do senador deixar o partido. Pré-candidato da legenda ao governo, ele reclamou que não tinha consenso em torno do seu nome. Delcídio alegou que precisava de uma pessoa de sua confiança no comando do partido, situação que levou Cabreira a chegar a dizer que desistiria da disputa se Delcídio fosse o candidato de consenso, situação que se confirmou.

Segundo turno- Cabreira não considerou derrota o segundo turno na disputa. Ele disse que estava na disputa com essa expectativa.

SIGA-NOS NO Google News