Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/05/2008 16:15

Eleição: diretores devem prestar contas até dia 12

Sandra Luz - Campo Grande News

Os candidatos à direção das escolas estaduais que tentarão a reeleição devem prestar contas à SED (Secretaria de Estado de Educação) até o dia 12 próximo. É nesta data que começa o prazo para a oficialização das candidaturas. Os concorrentes têm até o dia 16 de maio para fazer a inscrição.

Segundo as regras das eleições, quem tiver as contas reprovadas não vai concorrer. O pleito está marcada para o dia 28 de maio. O mandato atual dos diretores foi prorrogado, em dezembro do ano passado, para que as regras do processo fossem alteradas.

Antes, a eleição era apenas pelo voto direto. Agora, os candidatos tiveram de passar por uma pré-seleção. Só poderão concorrer aqueles que tiveram nota acima de 5 em um curso de capacitação oferecido pelo Estado, que no final teve uma prova. De 1,3 mil inscritos no curso, 1.181 fizeram as provas. Desses, 177 foram considerados inaptos. Com isso, o número dos que poderão disputar o cargo é de 1004.

Em prazo apertado, a campanha será de 23 a 26 de maio. No dia 21, as comissões escolares farão uma assembléia para que os candidatos apresentem os planos de gestão. A posse dos eleitos está marcada para o dia primeiro de julho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)