Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Eleição: diretores devem prestar contas até dia 12

Sandra Luz - Campo Grande News - 06 de maio de 2008 - 16:15

Os candidatos à direção das escolas estaduais que tentarão a reeleição devem prestar contas à SED (Secretaria de Estado de Educação) até o dia 12 próximo. É nesta data que começa o prazo para a oficialização das candidaturas. Os concorrentes têm até o dia 16 de maio para fazer a inscrição.

Segundo as regras das eleições, quem tiver as contas reprovadas não vai concorrer. O pleito está marcada para o dia 28 de maio. O mandato atual dos diretores foi prorrogado, em dezembro do ano passado, para que as regras do processo fossem alteradas.

Antes, a eleição era apenas pelo voto direto. Agora, os candidatos tiveram de passar por uma pré-seleção. Só poderão concorrer aqueles que tiveram nota acima de 5 em um curso de capacitação oferecido pelo Estado, que no final teve uma prova. De 1,3 mil inscritos no curso, 1.181 fizeram as provas. Desses, 177 foram considerados inaptos. Com isso, o número dos que poderão disputar o cargo é de 1004.

Em prazo apertado, a campanha será de 23 a 26 de maio. No dia 21, as comissões escolares farão uma assembléia para que os candidatos apresentem os planos de gestão. A posse dos eleitos está marcada para o dia primeiro de julho.

SIGA-NOS NO Google News