Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Eleição amanhã no interior do Rio com seis candidatos

Paulo Virgílio/ABr - 11 de março de 2006 - 17:50

Seis candidatos disputam amanhã (12) a eleição suplementar para a Prefeitura de Campos dos Goytacazes, a principal cidade do norte fluminense e o maior colégio eleitoral do interior do estado, com cerca de 320 mil votantes.

A juíza da 76ª Zona Eleitoral, Denise Appolinária, acatou hoje o pedido para a troca do candidato a vice-prefeito pelo PV. No lugar de Hans Muylaert, que teve seu nome impugnado por ter se filiado à legenda fora do prazo, entrou José Augusto da Rocha.

Os nomes que disputam a prefeitura são o atual prefeito Alexandre Mocaiber (PDT), Geraldo Pudim (PMDB), Makhoul Moussalem (PT), Paulo Feijó (PSDB), Rockfeller de Lima (PFL) e Walter Silva Junior (PV).

O pleito municipal de 2004 na cidade foi anulado em maio do ano passado, por uma sentença da juíza Denise Appolinária, dada em processo que apurou denúncia de abuso do poder político e econômico durante a campanha naquele ano.

A decisão judicial cassou o mandato do prefeito eleito em 2004, Carlos Alberto Campista (PDT), do candidato derrotado por ele, Geraldo Pudim (PMDB), e tornou inelegíveis a governadora Rosinha Matheus e o ex-governador Anthony Garotinho.

Em novembro de 2005, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ao julgar recurso contra a sentença da juíza, devolveu os direitos políticos a Garotinho, Rosinha e Pudim, mas o caso ainda será julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Cerca de 2.400 policiais federais, civis e militares foram mobilizados para garantir a segurança do pleito e reprimir irregularidades, como a propaganda de boca de urna. A previsão da Justiça Eleitoral é de que o resultado da votação seja conhecido até o final da noite de amanhã. Caso nenhum dos candidatos consiga 50% dos votos, haverá segundo turno no próximo dia 26.

SIGA-NOS NO Google News