Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/03/2006 17:50

Eleição amanhã no interior do Rio com seis candidatos

Paulo Virgílio/ABr

Seis candidatos disputam amanhã (12) a eleição suplementar para a Prefeitura de Campos dos Goytacazes, a principal cidade do norte fluminense e o maior colégio eleitoral do interior do estado, com cerca de 320 mil votantes.

A juíza da 76ª Zona Eleitoral, Denise Appolinária, acatou hoje o pedido para a troca do candidato a vice-prefeito pelo PV. No lugar de Hans Muylaert, que teve seu nome impugnado por ter se filiado à legenda fora do prazo, entrou José Augusto da Rocha.

Os nomes que disputam a prefeitura são o atual prefeito Alexandre Mocaiber (PDT), Geraldo Pudim (PMDB), Makhoul Moussalem (PT), Paulo Feijó (PSDB), Rockfeller de Lima (PFL) e Walter Silva Junior (PV).

O pleito municipal de 2004 na cidade foi anulado em maio do ano passado, por uma sentença da juíza Denise Appolinária, dada em processo que apurou denúncia de abuso do poder político e econômico durante a campanha naquele ano.

A decisão judicial cassou o mandato do prefeito eleito em 2004, Carlos Alberto Campista (PDT), do candidato derrotado por ele, Geraldo Pudim (PMDB), e tornou inelegíveis a governadora Rosinha Matheus e o ex-governador Anthony Garotinho.

Em novembro de 2005, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ao julgar recurso contra a sentença da juíza, devolveu os direitos políticos a Garotinho, Rosinha e Pudim, mas o caso ainda será julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Cerca de 2.400 policiais federais, civis e militares foram mobilizados para garantir a segurança do pleito e reprimir irregularidades, como a propaganda de boca de urna. A previsão da Justiça Eleitoral é de que o resultado da votação seja conhecido até o final da noite de amanhã. Caso nenhum dos candidatos consiga 50% dos votos, haverá segundo turno no próximo dia 26.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)