Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Elano corre risco de perder resto do Mundial

GE.net/Luiz Ricardo Fini, enviado especial Johanesburgo - África do Sul - 30 de junho de 2010 - 08:46

O técnico Dunga recebeu uma péssima notícia nesta quarta-feira na seleção brasileira. O médico José Luiz Runco informou que o meio-campista Elano pode ficar fora de todos os compromissos das fases decisivas da Copa do Mundo por conta da lesão no tornozelo direito, sofrida contra a Costa do Marfim ainda na primeira fase.

"O quadro atual é que sua recuperação pode levar dias, semanas ou até um mês, não há um tempo determinado de recuperação. O certo é que ele está fora do jogo contra a Holanda. Vamos realizar diagnósticos a cada partida", explicou o médico.

Nesta terça-feira, o fato de Elano ter novamente sentido dores durante o treino fez o departamento médico da equipe pentacampeã mundial investigar profundamente a região lesionada. Através de um exame de imagem, Runco encontrou um problema na ligação entre o tornozelo e a tíbia.

"É um edema, não é fratura, o osso está inchado por dentro. No exame, o osso deveria aparecer com a imagem escura e tem uma região que permanece clara. Clinicalmente não há sinal de incapacidade, mas quando exige o processo de desaceleração, o atleta sente o incômodo", justificou o médico da seleção.

Presente na entrevista coletiva desta terça-feira, Elano não conseguia esconder o abatimento pela incerteza do futuro. O departamento médico reconhece que resta apenas uma opção ao atleta: manter a calma.

"Agora não há muito o que fazer. Contamos com a ajuda do Papai do Céu. Vamos realizar o tratamento correto e pedir para a natureza dar a sua contribuição", emendou Runco.



SIGA-NOS NO Google News