Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Egon será o secretário nacional de Desenvolvimento Rural

Dourados News - 28 de abril de 2007 - 15:39

O ex-vice-governador de MS, Egon Krakeck (PT), futuro secretário nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável, do Ministério do Meio Ambiente, disse que o governo federal estará vigilante em relação ao processo de instalação de usinas de álcool no Mato Grosso do Sul. “O Ministério terá uma participação no processo de regulação da questão da produção dos bio-combustíveis”, assinala Egon, que visitou o Dourados News na manhã desta terça-feira.

De acordo com o futuro secretário nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável, a implantação das usinas de álcool em Mato Grosso do Sul e em outros estados não pode sacrificar o meio ambiente a médio e longo prazo. “É obrigação de nossa Secretaria realizar gestões no sentido de evitar a degradação do eco-sistema e a produção do bio-combustível – álcool e biodiesel – deve ser feita em harmonia com o desenvolvimento sustentável”, observa Egon, acrescentando que este trabalho será desenvolvido de forma conjunta entre outros organismos dos governos federal, estadual e municipal.

O incentivo e fortalecimento do programa de Zoneamento Ecológico e Econômico – que é uma espécie de mapa do desenvolvimento sustentável – será uma prioridade na gestão de Egon na secretaria do Ministério do Meio Ambiente. Em MS, esse programa começou a ser discutido e elaborado quando ele ocupava a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente no primeiro mandato do ex-governador Zeca do PT (1.999/2002). “O Zoneamento Ecológico e Econômico em termos de país vai definir o que pode e o que não pode ser feito em cada região, respeitando as peculiaridades regionais e o meio ambiente, para a formulação de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável”, explica Egon.

SIGA-NOS NO Google News