Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/04/2007 15:39

Egon será o secretário nacional de Desenvolvimento Rural

Dourados News

O ex-vice-governador de MS, Egon Krakeck (PT), futuro secretário nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável, do Ministério do Meio Ambiente, disse que o governo federal estará vigilante em relação ao processo de instalação de usinas de álcool no Mato Grosso do Sul. “O Ministério terá uma participação no processo de regulação da questão da produção dos bio-combustíveis”, assinala Egon, que visitou o Dourados News na manhã desta terça-feira.

De acordo com o futuro secretário nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável, a implantação das usinas de álcool em Mato Grosso do Sul e em outros estados não pode sacrificar o meio ambiente a médio e longo prazo. “É obrigação de nossa Secretaria realizar gestões no sentido de evitar a degradação do eco-sistema e a produção do bio-combustível – álcool e biodiesel – deve ser feita em harmonia com o desenvolvimento sustentável”, observa Egon, acrescentando que este trabalho será desenvolvido de forma conjunta entre outros organismos dos governos federal, estadual e municipal.

O incentivo e fortalecimento do programa de Zoneamento Ecológico e Econômico – que é uma espécie de mapa do desenvolvimento sustentável – será uma prioridade na gestão de Egon na secretaria do Ministério do Meio Ambiente. Em MS, esse programa começou a ser discutido e elaborado quando ele ocupava a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente no primeiro mandato do ex-governador Zeca do PT (1.999/2002). “O Zoneamento Ecológico e Econômico em termos de país vai definir o que pode e o que não pode ser feito em cada região, respeitando as peculiaridades regionais e o meio ambiente, para a formulação de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável”, explica Egon.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)