Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/12/2005 06:00

Egon assume governo e promete manter salários em dia

João Prestes e Humberto Marques / Campo Grande News

O vice-governador Egon Krakhecke assumiu, agora à tarde, interinamente a chefia do Executivo estadual cobrindo as férias do governador Zeca do PT, que viaja amanhã com a família para o México. Egon disse que espera “não deixar problemas para traz”, como aconteceu nas outras “sete ou oito” vezes que substituiu Zeca, e prometeu continuar priorizando o pagamento dos salários do funcionalismo.

Hoje o governo liberou os 25% restantes do 13° dos servidores e na primeira semana de janeiro já vence a folha de dezembro. Zeca lembrou que tem autorização da Assembléia Legislativa para permanecer fora do país até o fim de janeiro, mas tendo em vista que o governo federal ainda não liberou os recursos da compensação do pagamento de pensionistas e aposentados do Ipemat (Instituto de Previdência de Mato Grosso), decidiu antecipar o retorno.

A volta do México deve acontecer dia 11 de janeiro, mas Zeca e a família permanecem em São Paulo até dia 15. Uma das filhas do governador fará cirurgia corretiva na capital paulista. No dia 16 Zeca reassume o cargo, devendo permanecer até fim de março, quando renuncia para se desincompatibilizar a fim de concorrer ao Senado.

Com relação aos recursos da compensação previdenciária, Zeca culpou a burocracia pelo atraso na liberação. O dinheiro, cerca de R$ 61 milhões, estava sendo aguardado antes do Natal para pagar o 13° salário do funcionalismo. Não aconteceu. O governador disse que tem a esperança de ver o extrato do convênio publicado na edição de amanhã do Diário Oficial da União. Se isso não acontecer, a expectativa se transfere para o início de janeiro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)