Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Egon assume governo e promete manter salários em dia

João Prestes e Humberto Marques / Campo Grande News - 29 de dezembro de 2005 - 06:00

O vice-governador Egon Krakhecke assumiu, agora à tarde, interinamente a chefia do Executivo estadual cobrindo as férias do governador Zeca do PT, que viaja amanhã com a família para o México. Egon disse que espera “não deixar problemas para traz”, como aconteceu nas outras “sete ou oito” vezes que substituiu Zeca, e prometeu continuar priorizando o pagamento dos salários do funcionalismo.

Hoje o governo liberou os 25% restantes do 13° dos servidores e na primeira semana de janeiro já vence a folha de dezembro. Zeca lembrou que tem autorização da Assembléia Legislativa para permanecer fora do país até o fim de janeiro, mas tendo em vista que o governo federal ainda não liberou os recursos da compensação do pagamento de pensionistas e aposentados do Ipemat (Instituto de Previdência de Mato Grosso), decidiu antecipar o retorno.

A volta do México deve acontecer dia 11 de janeiro, mas Zeca e a família permanecem em São Paulo até dia 15. Uma das filhas do governador fará cirurgia corretiva na capital paulista. No dia 16 Zeca reassume o cargo, devendo permanecer até fim de março, quando renuncia para se desincompatibilizar a fim de concorrer ao Senado.

Com relação aos recursos da compensação previdenciária, Zeca culpou a burocracia pelo atraso na liberação. O dinheiro, cerca de R$ 61 milhões, estava sendo aguardado antes do Natal para pagar o 13° salário do funcionalismo. Não aconteceu. O governador disse que tem a esperança de ver o extrato do convênio publicado na edição de amanhã do Diário Oficial da União. Se isso não acontecer, a expectativa se transfere para o início de janeiro.

SIGA-NOS NO Google News