Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Efraim culpa Executivo por má imagem do Congresso

Agência Senado - 05 de janeiro de 2004 - 14:04


O senador Efraim Morais (PFL-PB), líder da Minoria, atribuiu às reformas “impopulares” propostas pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a maior parcela de responsabilidade pela decepção dos eleitores com o desempenho do Congresso Nacional no ano de 2003, diagnosticada em pesquisa Datafolha divulgada na última sexta-feira.

A pesquisa de opinião pública, que entrevistou cerca de 12 mil pessoas no final da primeira quinzena de dezembro, revelou que apenas 24% dos entrevistados consideram ótima ou boa a atuação do Poder Legislativo, 46% a classificam como regular e 22% como ruim ou péssima. Em dezembro de 2002, logo após as eleições, consulta semelhante do Datafolha apontava uma expectativa otimista de 57% dos brasileiros em relação ao desempenho do Congresso para o ano seguinte.

Segundo Efraim Morais, o Parlamento teve em 2003 uma pauta de votações “longa e desgastante”, aprovando reformas de iniciativa do próprio Executivo, que segundo ele contribuiu muito neste desgaste.

- Evidentemente que a aprovação dessas reformas, tanto a previdenciária quanto a tributária, uma aumentando impostos e outra cortando direitos adquiridos, repercutiu negativamente na imagem que o Congresso projeta para a sociedade, mas entendo que o Parlamento trabalhou muito e cumpriu com a sua obrigação no ano de 2003 - disse à Agência Senado o líder da Minoria.


SIGA-NOS NO Google News