Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

05/01/2004 14:04

Efraim culpa Executivo por má imagem do Congresso

Agência Senado


O senador Efraim Morais (PFL-PB), líder da Minoria, atribuiu às reformas “impopulares” propostas pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a maior parcela de responsabilidade pela decepção dos eleitores com o desempenho do Congresso Nacional no ano de 2003, diagnosticada em pesquisa Datafolha divulgada na última sexta-feira.

A pesquisa de opinião pública, que entrevistou cerca de 12 mil pessoas no final da primeira quinzena de dezembro, revelou que apenas 24% dos entrevistados consideram ótima ou boa a atuação do Poder Legislativo, 46% a classificam como regular e 22% como ruim ou péssima. Em dezembro de 2002, logo após as eleições, consulta semelhante do Datafolha apontava uma expectativa otimista de 57% dos brasileiros em relação ao desempenho do Congresso para o ano seguinte.

Segundo Efraim Morais, o Parlamento teve em 2003 uma pauta de votações “longa e desgastante”, aprovando reformas de iniciativa do próprio Executivo, que segundo ele contribuiu muito neste desgaste.

- Evidentemente que a aprovação dessas reformas, tanto a previdenciária quanto a tributária, uma aumentando impostos e outra cortando direitos adquiridos, repercutiu negativamente na imagem que o Congresso projeta para a sociedade, mas entendo que o Parlamento trabalhou muito e cumpriu com a sua obrigação no ano de 2003 - disse à Agência Senado o líder da Minoria.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)