Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/02/2016 09:30

Eficiência: cientistas desenvolvem a crianção de um super WiFi

180 Graus

O WiFi é uma dessas coisas maravilhosas que a humanidade é capaz de fazer. Pare para pensar na beleza que é navegar pela internet com dados "rolando soltos" pelo ar. Lindo, não? Contudo, há um problema: a energia necessária para um gadget ficar conectado — principalmente os móveis. Mas, se depender dos cientistas da Universidade de Washington, isso vai mudar em breve.

Um sistema chamado "WiFi passivo" é uma nova maneira de conectar um gadget ao WiFi sem utilizar tanta energia. Na verdade, um smartphone, ou tablet, usaria menos energia do que uma conexão Bluetooth.

De acordo com a pesquisa, o "WiFi passivo" pode chegar a consumir 10 mil vezes menos energia do que o WiFi comum. Ou seja, a bateria do seu gadget vai ser levemente afetada pela conexão — e você tem mais horas para navegar sem se preocupar.
Publicidade

Isso foi alcançado por meio de uma nova imaginação das transmissões de rádio, que hoje envolvem duas operações: digitais e analógicas. A digital costuma ser mais eficiente, mas a transmissão analógica suga muito mais energia. Os cientistas apenas separaram as funções para ter um resultado com melhor desempenho.

Praticamente, a mudança de operação foi a seguinte: um dispositivo envia ondas analógicas para sensores WiFi passivos. Estes sensores praticamente não usam energia para funcionar, então, eles pegam essas ondas e as refletem com um switch digital, e isso cria algo que a equipe de cientistas chama de "WiFi Packets". Esse sinal já alcançou taxas de 11 megabits por segundo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)