Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Educadores definem hoje nova diretoria da Fetems

Fabiana Silvestre/Campo Grande News - 14 de abril de 2005 - 07:16

Três chapas disputam nesta quinta-feira (14) o comando da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS), entidade que reúne 25 mil trabalhadores no Estado e que movimentou R$ 2,8 milhões somente em 2004.
Rodney Custodio da Silva Ferreira, dos membros da Comissão Eleitoral Central, explica que os filiados poderão votar das 8h às 20h, nos locais de votação espalhados pelos municípios.
Em Campo Grande, haverá urnas na ACP (Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Sinted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) e na sede da Fetems. A apuração começa às 20h30 e deve ser concluída na sexta-feira (15).
Disputam a direção da Fetems as chapas “Fetems para Todos”, encabeçada por José Borges da Silva; “Resistência e Luta por uma Fetems Independente e Classista”, com Antonia Joana da Silva; e “Fetems Forte”, de Jaime Teixeira.
Os cargos na diretoria serão distribuídos conforme o número de votos obtidos nas chapas que obtiverem, no mínimo, 10% dos votos válidos.
Dos trabalhadores da educação, 20.495 estão aptos a votar em todo o Estado. Para tanto, segundo a entidade, eles devem ser filiados há pelo menos três meses aos sindicatos municipais e estarem quites com as contribuições.

SIGA-NOS NO Google News