Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/06/2011 19:56

Educadores de todo o Brasil podem se inscrever na edição 2011 do Prêmio Victor Civita Educador Nota

Monica Rocha, assessoria

São Paulo, 30 de junho de 2011 - As inscrições para o Prêmio Victor Civita Educador Nota 10 permaneceram abertas até o dia 10 de julho. Realizado há 14 anos, o prêmio tem como objetivo identificar, valorizar e divulgar experiências educativas de qualidade, planejadas e executadas por professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais.



As inscrições devem ser feitas pela internet por meio do site www.premiovc.org.br. O processo é fácil e simples. O educador apenas deve seguir as orientações do regulamento. O site do prêmio também traz o “Manual de Orientações”, que explica como escrever o projeto e quais materiais o educador deve reunir para participar.



Desde o seu início, o prêmio vem mudando a vida e a carreira de educadores por todo o Brasil. A história do gestor Amarildo Reino de Lima, de Samambaia, Distrito Federal, é um exemplo disso. “Ganhar o prêmio trouxe mais credibilidade para o meu trabalho. Cheguei a ser convidado para representar o estado para uma comitiva do Banco Mundial que esteve no Brasil para conhecer algumas iniciativas bem-sucedidas em educação”, revela Amarildo.



Já a professora Silvia Ulisses de Jesus, de Belo Horizonte, Minas Gerais, conta que o prêmio trouxe uma projeção impressionante para seu trabalho e abriu portas para a realização de novos projetos. “Fui convidada pela prefeitura de Belo Horizonte para viajar à França e conhecer o sistema educacional do país. Hoje, estou desenvolvendo um projeto junto à prefeitura para colocar em prática as ideias que trouxemos de lá”, conta Silvia.



Outro exemplo é a história da professora Audrea da Costa Martins, da cidade de São Leopoldo, Rio Grande Sul. “O projeto que desenvolvi para ganhar o prêmio me preparou para um passo importante na carreira. Prestei um concurso para trabalhar na escola de música do Instituto Federal do Rio Grande do Sul e fui aprovada”, diz Audrea.



A professora Bernadete Rocha da Silva, de Rio Branco, no Acre, conta que recebeu novas propostas de trabalho e pode se envolver em novos projetos após vencer o prêmio. “Fui convidada a participar da pesquisa Investigando o Conceito de Insetos das Crianças Brasileiras junto com Professor Adjunto Amauri B. Bartoszeck, da Universidade do Paraná”, diz Bernadete.



A história da professora Maria Níceas de Oliveira França, de Sobral, no Ceará, é mais um exemplo. “Vencer o prêmio me abriu novos caminhos. Hoje, estou trabalhando com a Comissão de Estudos da Assembléia Legislativa do Ceará no ‘Pacto pela Convivência com o Semiárido’, projeto que tem como objetivo propor políticas públicas que atendam às necessidades da região”, conta Maria Níceas.





Inscrições no prêmio:



Ø O período de inscrições para as duas categorias é de 10 de junho a 10 de julho de 2011.



Ø As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet. Os participantes deverão preencher a ficha de inscrição e anexar o projeto no site do prêmio.



Ø As inscrições estarão abertas para experiências escolares que possam ser comprovadas e tenham sido realizadas e concluídas entre fevereiro de 2010 e junho de 2011, sendo que cada participante só pode inscrever um trabalho.



Ø O trabalho, mesmo que desenvolvido em grupo, deve ser inscrito no nome de apenas um(a) educador(a). No caso de experiências coletivas, devem ser mencionados os demais participantes.



Sobre a Fundação Victor Civita

A Fundação Victor Civita foi criada em 1985, como uma das primeiras iniciativas empresariais brasileiras no campo social. Desde então sua missão tem sido contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Fundamental no Brasil, produzindo publicações, sites, material pedagógico, pesquisas e projetos que auxiliem na capacitação dos professores, gestores e demais responsáveis pelo processo educacional.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)