Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Educadores de todo o Brasil podem se inscrever na edição 2011 do Prêmio Victor Civita Educador Nota

Monica Rocha, assessoria - 30 de junho de 2011 - 19:56

São Paulo, 30 de junho de 2011 - As inscrições para o Prêmio Victor Civita Educador Nota 10 permaneceram abertas até o dia 10 de julho. Realizado há 14 anos, o prêmio tem como objetivo identificar, valorizar e divulgar experiências educativas de qualidade, planejadas e executadas por professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais.



As inscrições devem ser feitas pela internet por meio do site www.premiovc.org.br. O processo é fácil e simples. O educador apenas deve seguir as orientações do regulamento. O site do prêmio também traz o “Manual de Orientações”, que explica como escrever o projeto e quais materiais o educador deve reunir para participar.



Desde o seu início, o prêmio vem mudando a vida e a carreira de educadores por todo o Brasil. A história do gestor Amarildo Reino de Lima, de Samambaia, Distrito Federal, é um exemplo disso. “Ganhar o prêmio trouxe mais credibilidade para o meu trabalho. Cheguei a ser convidado para representar o estado para uma comitiva do Banco Mundial que esteve no Brasil para conhecer algumas iniciativas bem-sucedidas em educação”, revela Amarildo.



Já a professora Silvia Ulisses de Jesus, de Belo Horizonte, Minas Gerais, conta que o prêmio trouxe uma projeção impressionante para seu trabalho e abriu portas para a realização de novos projetos. “Fui convidada pela prefeitura de Belo Horizonte para viajar à França e conhecer o sistema educacional do país. Hoje, estou desenvolvendo um projeto junto à prefeitura para colocar em prática as ideias que trouxemos de lá”, conta Silvia.



Outro exemplo é a história da professora Audrea da Costa Martins, da cidade de São Leopoldo, Rio Grande Sul. “O projeto que desenvolvi para ganhar o prêmio me preparou para um passo importante na carreira. Prestei um concurso para trabalhar na escola de música do Instituto Federal do Rio Grande do Sul e fui aprovada”, diz Audrea.



A professora Bernadete Rocha da Silva, de Rio Branco, no Acre, conta que recebeu novas propostas de trabalho e pode se envolver em novos projetos após vencer o prêmio. “Fui convidada a participar da pesquisa Investigando o Conceito de Insetos das Crianças Brasileiras junto com Professor Adjunto Amauri B. Bartoszeck, da Universidade do Paraná”, diz Bernadete.



A história da professora Maria Níceas de Oliveira França, de Sobral, no Ceará, é mais um exemplo. “Vencer o prêmio me abriu novos caminhos. Hoje, estou trabalhando com a Comissão de Estudos da Assembléia Legislativa do Ceará no ‘Pacto pela Convivência com o Semiárido’, projeto que tem como objetivo propor políticas públicas que atendam às necessidades da região”, conta Maria Níceas.





Inscrições no prêmio:



Ø O período de inscrições para as duas categorias é de 10 de junho a 10 de julho de 2011.



Ø As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet. Os participantes deverão preencher a ficha de inscrição e anexar o projeto no site do prêmio.



Ø As inscrições estarão abertas para experiências escolares que possam ser comprovadas e tenham sido realizadas e concluídas entre fevereiro de 2010 e junho de 2011, sendo que cada participante só pode inscrever um trabalho.



Ø O trabalho, mesmo que desenvolvido em grupo, deve ser inscrito no nome de apenas um(a) educador(a). No caso de experiências coletivas, devem ser mencionados os demais participantes.



Sobre a Fundação Victor Civita

A Fundação Victor Civita foi criada em 1985, como uma das primeiras iniciativas empresariais brasileiras no campo social. Desde então sua missão tem sido contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Fundamental no Brasil, produzindo publicações, sites, material pedagógico, pesquisas e projetos que auxiliem na capacitação dos professores, gestores e demais responsáveis pelo processo educacional.

SIGA-NOS NO Google News