Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/04/2004 08:41

Educadores de países vizinhos vêm a MS para intercâmbio

APn

O governo estadual, através da Secretaria de Estado de Educação (SED) promove na próxima segunda-feira um encontro, às 8h, no Novotel, para receber professores do Chile, Uruguai, Argentina e Paraguai, que participam da última etapa do projeto “Educar na Diversidade nos Países do Mercosul”. Esse trabalho é voltado ao fortalecimento da política e da prática pedagógica para minimizar as diferenças sócio-culturais, transformando a gestão e a prática do ensino das escolas da região do Mercosul.

Desenvolvido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e pelo Ministério da Educação (MEC), o projeto “Educar na Diversidade nos Países do Mercosul” incentiva a inclusão dos alunos pertencentes às minorias historicamente excluídas – como negros, índios, assentados e portadores de necessidades educativas especiais – ou daqueles que encontram dificuldades no aprendizado por problemas de relacionamento na família, por exemplo.

O projeto existe desde 2001 apenas em Mato Grosso do Sul, estado escolhido para representar o Brasil. Por meio dele, a SED desenvolve ações de capacitação e intercâmbio, promovendo a inclusão social para melhorar a qualidade de ensino, minimizar as diferenças e acabar com o preconceito no processo educativo.

Cinco escolas de Mato Grosso do Sul integram o projeto, dentre elas, duas são estaduais e três são municipais. Os beneficiados são quase 6 mil alunos com necessidades educativas especiais, do ensino fundamental e médio.

Os profissionais da educação foram capacitados para elaborar uma política inclusiva que atenda as necessidades de todos os alunos, com particular atenção àqueles com necessidades educativas especiais. Nesse último momento, o intercâmbio servirá para os educadores trocarem experiências entre os países participantes do projeto.

As professoras Célia Olivi, de escola estadual Vilmar Vieira de Matos, de Dourados, e Márcia Cristina Ortis, da escola estadual Adê Marques, de Ponta Porã, embarcam para o Chile e Uruguai, respectivamente, dia 11 de abril. No mesmo dia, Mato Grosso do Sul recebe outros educadores do Uruguai, Chile, Argentina e Paraguai que visitarão as escolas sul-mato-grossenses participantes do projeto. O retorno dos profissionais em educação aos respectivos países de origem está previsto para o dia 17 de abril.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)