Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/04/2004 08:55

Educadores de países vizinhos vêm a MS

Dourados News

O governo estadual, através da Secretaria de Estado de Educação promove na próxima segunda-feira, dia 12 de abril, para receber professores do Chile, Uruguai, Argentina e Paraguai, que participam da última etapa do projeto “Educar na Diversidade nos Países do Mercosul”.

Esse trabalho é voltado ao fortalecimento da política e da prática pedagógica para minimizar as diferenças sócio-culturais, transformando a gestão e a prática do ensino das escolas da região do Mercosul. Desenvolvido pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e pelo Ministério da Educação, o projeto “Educar na Diversidade nos Países do Mercosul” incentiva a inclusão dos alunos pertencentes às minorias historicamente excluídas – como negros, índios, assentados e portadores de necessidades educativas especiais – ou daqueles que encontram dificuldades no aprendizado por problemas de relacionamento na família, por exemplo.

O projeto existe desde 2001 apenas em Mato Grosso do Sul, estado escolhido para representar o Brasil. Por meio dele, a SED desenvolve ações de capacitação e intercâmbio, promovendo a inclusão social para melhorar a qualidade de ensino, minimizar as diferenças e acabar com o preconceito no processo educativo. Cinco escolas de Mato Grosso do Sul integram o projeto, dentre elas, duas são estaduais e três são municipais. Os beneficiados são quase 6 mil alunos com necessidades educativas especiais, do ensino fundamental e médio.

Os profissionais da educação foram capacitados para elaborar uma política inclusiva que atenda as necessidades de todos os alunos, com particular atenção àqueles com necessidades educativas especiais. Nesse último momento, o intercâmbio servirá para os educadores trocarem experiências entre os países participantes do projeto.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)