Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/02/2005 15:18

Educadores aposentados terão encontro em Campo Grande

Dourados News

De 24 a 26 de fevereiro, acontece em Campo Grande, o I Encontro Estadual dos/as Trabalhadores/as em Educação Aposentados/as de Mato Grosso do Sul. A realização é da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) através da Secretaria dos Aposentados. A expectativa é reunir cerca de 250 participantes de todo o Estado.

De acordo com a professora Iza Gonçales Machado, diretora da Secretaria dos Aposentados da Fetems, o evento é uma oportunidade para que os educadores aposentados possam discutir e formular uma política de atuação para o segmento, além de propiciar o fortalecimento da organização das trabalhadoras e trabalhadores aposentados. “No ano passado, participamos do encontro nacional de aposentados em Brasília, promovido pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), e foi consenso promover eventos estaduais com o objetivo de dar visibilidade à luta desse segmento e encontrar alternativas para atender às suas necessidades específicas”.

A programação do encontro inclui temas ligados à qualidade de vida dos aposentados, seus direitos e conquistas, sua organização e, ainda, questões sobre a reforma da previdência. O evento também prevê a formulação de políticas para atender às necessidades do segmento e valorizar as experiências adquiridas.

Para a presidente da Fetems, Mara Carrara da Silva, esse encontro vai estimular a troca de experiências entre os trabalhadores aposentados e demonstrar que esse segmento continua ativo e organizado. “A nossa proposta é fazer com que os aposentados percebam a sua importância no processo da luta sindical e continuem a buscar a melhoria da qualidade da educação e das condições de trabalho dos educadores”.

Já a professora Iza lembra que se trata de um encontro entre trabalhadores em educação aposentados, “mas que continuam a ser ativos nas suas comunidades, nas suas famílias e são considerados sempre como educadores”. Para ela, uma categoria profissional evolui na medida em que aprende com as experiências de quem já atuou no passado “e esse é o espírito que vai permear o encontro”.

O I Encontro Estadual dos/as Trabalhadores/as em Educação Aposentados/as de Mato Grosso do Sul vai ser realizado na Casa de Cursilho de Cristandade de Campo Grande, na Rua do Seminário, 2055.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)