Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/10/2007 11:08

Educadora de Mato Grosso do Sul ganha prêmio

Renata Justi

A professora Maria Lúcia dos Santos, de Naviraí (MS), da EMEFEI Odércio Nunes de Matos, é uma das vencedoras do Prêmio Professores do Brasil, na categoria Ensino Fundamental, com o projeto Textos Jornalísticos em Sala de Aula: um assunto novo a cada dia. O prêmio valoriza o empenho dos professores brasileiros que atuam na educação infantil e no ensino fundamental e contribuem de forma inovadora para o desenvolvimento da aprendizagem em sala de aula.

O prêmio é fruto da união de duas importantes e tradicionais premiações do Brasil: o Prêmio Incentivo à Educação Fundamental, promovido pela Fundação Bunge, e o Prêmio Qualidade na Educação Infantil, oferecido pela Fundação Orsa. As instituições, em parceria com o Ministério da Educação, somaram potencialidades e experiências para premiar 20 professores de todo o País, sendo 10 da educação infantil e 10 do ensino fundamental.

O projeto apresentou aos alunos do 1º ano, do ensino fundamental, diversas atividades de aprendizagem, utilizando reportagens jornalísticas. A professora solicitava que os estudantes observassem e analisassem as matérias e as manchetes dos jornais. Depois desta análise, eram realizadas atividades em grupo e debates sobre os temas, com o objetivo de despertar o interesse dos alunos pela escrita e pela leitura.

Os resultados foram significativos. Os estudantes desenvolveram a consciência sobre a importância do ato de ler, além de melhorarem o seu desempenho na escola. A professora acredita que estes trabalhos ajudarão a formar adultos questionadores e capazes de ler e interpretar textos com mais facilidade.

A professora receberá o Prêmio Professores do Brasil das mãos do Ministro da Educação, Fernando Haddad, no dia 15 de outubro, às 10 horas, no Ministério da Educação, em Brasília. A cerimônia também contará com as presenças do Vice-Presidente da Fundação Bunge, Carlo Lovatelli, e Sergio Antonio Garcia Amoroso, Presidente do Grupo Orsa e Instituidor da Fundação Orsa.



Sobre a Fundação Bunge

Criada em 1955, a Fundação Bunge, entidade social das empresas Bunge no Brasil, tem suas atividades focadas na área da educação, com ênfase no ensino fundamental. Valoriza o conhecimento, incentiva o voluntariado e promove ações educativas e de preservação da memória empresarial. Dentre as iniciativas realizadas, destacam-se o programa de voluntariado corporativo Comunidade Educativa, o Centro de Memória Bunge, o Prêmio Fundação Bunge e o Prêmio Professores do Brasil, além do ReciCriar – A Pedagogia do Possível.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)