Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Educação realiza amanhã a 4ª Mostra Cultural das Escolas Estaduais

Boris Valerio Verbisck - 03 de novembro de 2010 - 09:54

Campo Grande (MS) - Com o tema “Sou latino-americano”, alunos de 128 escolas da Rede Estadual de Ensino de 51 município produziram, durante o ano de 2010, quadros, fotografias e coreografias de dança em diferentes técnicas e estilos.



Os trabalhos serão apresentados na 4ª Mostra Cultural das Escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul, promovida pela Secretaria de Estado de Educação (SED), amanhã (4), a partir das 8 horas, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes.



A Mostra Cultural das Escolas Estaduais é uma realização da Secretaria de Estado de Educação (SED) e tem a finalidade de apresentar à comunidade sul-mato-grossense os trabalhos artísticos produzidos por alunos da rede estadual de ensino, nas modalidades pintura em tela, fotografia e dança.



A atividade visa incentivar nos alunos a criatividade e a habilidade artística, unindo a produção artística pessoal e os conhecimentos técnicos dos processos de criação, exercitando com liberdade e criatividade seus sentimentos e emoções em relação a sua região. Serão expostos 126 telas de pintura, 45 fotografias e 75 coreografias.



Trabalhos de alunos realizados nas mostras anteriores se tornaram capa de alguns materiais do Kit Escolar, feito pelo governo do Estado para os alunos da rede estadual de ensino.



SIGA-NOS NO Google News