Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Educação investiga diretores por prejuízo a estudantes

Aline dos Santos/Campo Grande News - 10 de maio de 2007 - 10:34

O processo administrativo contra diretores de escolas que liberaram alunos para participar de uma passeata em alusão ao Dia do Índio foi aberto porque os estudantes foram prejudicados. Conforme a assessoria de imprensa do governo, os pais reclamaram ao constatarem que os filhos, que deveriam estar na sala de aula, estavam em uma passeata. Ainda de acordo com a assessoria, os alunos foram prejudicados porque perderam aula.

Na manifestação, que reuniu mil pessoas, também houve protesto devido à suspensão pelo governo estadual dos programas Bolsa Escola e Segurança Alimentar. A liberação de alunos para atividades extracurriculares é competência da direção do colégio, contudo é necessário que os pais sejam informados e concordem.

Os diretores dos colégios Rui Barbosa, José Barbosa Rodrigues, Joaquim Murtinho e General Malan vão depor hoje e segunda-feira na assessoria jurídica da SED (Secretaria de Educação). Os diretores das escolas Riachuelo, Maria Constança de Barros e José Maria Hugo Rodrigues já prestaram depoimento.

SIGA-NOS NO Google News