Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/02/2005 15:17

Educação e diversidade em discussão na Câmara

ACS - MEC

O titular da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad/MEC), Ricardo Henriques, participa no próximo dia 23, às 16h30, do painel Educação e Diversidade, no Anexo II da Câmara dos Deputados. O evento faz parte da IV Conferência Nacional de Educação e Cultura, que vai debater a situação atual e as novas perspectivas da educação e da cultura no país e receber sugestões de representantes desses setores.

Também participarão das discussões a deputada Iara Bernardi (PT-SP) e a ministra da Secretaria Especial de Políticas de Promoção de Igualdade Racial, Matilde Ribeiro. O debate será coordenado pelo deputado Gastão Vieira (PMDB-MA).

A IV Conferência Nacional de Educação e Cultura será aberta no dia 22, às 17h30, no Teatro Nacional, com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do ministro da Educação, Tarso Genro. Durante a solenidade será entregue o Prêmio Darcy Ribeiro de Educação à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), à professora mineira Lígia Rabelo e à Orquestra de Flautas Jardim Vitória, de Cuiabá. O escritor Afonso Romano de Sant’anna fará palestra sobre cidadania, inclusão e desenvolvimento. Haverá, ainda, um show do músico Antônio Nóbrega.

A conferência é uma iniciativa da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados. Serão discutidos temas como conhecimento, inclusão e emancipação social; juventude, qualidade da educação e democracia; educação e diversidade; o mundo do livro e da leitura; avanços e desafios do plano nacional de educação. Para participar, basta preencher formulário na internet.

A Secad, criada em julho de 2004, está voltada para a alfabetização e educação de jovens e adultos, educação no campo, ambiental e escolar indígena e para a diversidade étnico-racial. Suas iniciativas contribuem para a redução das desigualdades por meio da participação dos cidadãos em políticas públicas que assegurem a ampliação do acesso à educação continuada. A secretaria também responde pela orientação de projetos político-pedagógicos para os segmentos da população vítimas de discriminação e violência.

Repórter: Susan Faria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)