Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/07/2011 21:04

Educação capacita 666 candidatos ao cargo de gestor escolar

Tereza da Penha, noticiasms

Campo Grande (MS) - A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED) iniciou nesta segunda-feira (11), às 8 horas, no Hotel Chácara do Lago, na Capital, uma capacitação com os candidatos ao cargo de gestor escolar. A capacitação vai até o dia 29 deste mês. Já, as eleições acontecerão em 6 de outubro. Podem concorrer servidores da educação básica com formação superior na área da educação que pertençam ao quadro permanente da SED e que tenham cumprido estágio probatório.

Cada unidade escolar possui um diretor e, quando necessário, um adjunto, que são responsáveis pela articulação do processo educacional, pelo gerenciamento da rotina de procedimentos e instrumentos de gestão pedagógica, administrativa e financeira.

A escolha desses profissionais é efetivada por meio de eleição, realizada a cada três anos, permitida reeleição conforme previsto no artigo 6º do decreto nº 12.500, de 24 de janeiro de 2008. O processo de eleição é precedido por seleção interna nas escolas, capacitação com uma carga horária de 40 horas com exigência de 100% de frequência e avaliação de competências básicas.

A SED conta com um Banco Único de Dados com 1.022 profissionais, sendo 515 diretores e diretores adjuntos e 507 aptos a participarem do processo eletivo. Entretanto, nem todas as unidades escolares e municípios possuem candidatos habilitados e por isso precisam participar do curso de Capacitação em Gestão Escolar.

Os 168 servidores da Capital participarão do curso no período de 18 a 22 de julho de 2011, no Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (Cepef). Já os 498 servidores do interior, divididos em três grupos (11 a 15/7, 18 a 22/7 e 25 a 29/7), no Eco Hotel Chácara do Lago.

A capacitação conta com palestras que abordam os temas pertinentes ao trabalho do dirigente escolar como gestão de pessoas, desenvolvimento do Plano Político Pedagógico, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), recursos estratégicos e Regimento Interno Escolar.

Fonte: Secretaria Estadual de Educação


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)