Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Educação avalia mestrado em Pedagogia Profissional

Agência Câmara - 29 de março de 2005 - 14:53

A Comissão de Educação e Cultura terá audiência pública nesta tarde sobre mestrado em Pedagogia Profissional. O deputado Gastão Vieira (PMDB-MA), que solicitou o debate, quer discutir o curso que é oferecido por meio de convênios celebrados entre instituições brasileiras de ensino superior, Cefet's, universidades federais, universidades estaduais e instituições de ensino superior cubanas, a partir de 1998.
O deputado explica que, hoje, os alunos que já concluíram seus programas não obtiveram reconhecimento dos respectivos diplomas embora já recebam gratificação salarial pela titulação obtida. Ele acrescenta que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a Associação dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), o Conselho Nacional de Educação e os interessados divergem sobre a solução para o problema.

Convidados
Foram convidados para o debate os presidentes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Jorge Almeida Guimarães; e do Conselho Nacional de Educação (CNE), Roberto Cláudio Frota Bezerra; e o diretor-geral do Centro Federal de Educação Tecnológica do Maranhão (Cefet/MA), José Ferreira Costa.

SIGA-NOS NO Google News