Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

12/07/2004 10:06

Educação aprova orientação para gestante nas escolas

Agência Câmara

A Comissão de Educação e Cultura aprovou no último dia 7, o substitutivo da deputada Fátima Bezerra (PT-RN) ao Projeto de Lei 414/03, que obriga a rede pública de ensino a dar orientação sexual à adolescente gestante, com menos de 18 anos.
Pela proposta, de autoria da deputada Thelma de Oliveira (PSDB-MT), as adolescentes grávidas que estejam devidamente matriculadas e freqüentando as aulas terão direito aos serviços de orientação, que terá a duração de até seis meses. O atendimento consiste em informações básicas sobre educação sexual, planejamento familiar e orientação profissional para aproveitamento no mercado de trabalho.
De acordo com a deputada Fátima Bezerra, para orientar as adolescentes, a escola poderá contar com a parceria de associações de pais e mestres; organizações da sociedade civil; empresas com programas de responsabilidade social; possibilitando o agrupamento de um ou mais estabelecimentos escolares, para facilitar a sua operacionalização.

Tramitação
Agora, a proposição segue para as comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, em caráter conclusivo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)