Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/05/2006 06:44

Educação aprova inclusão de barão no Livro dos Heróis

Agência Câmara

A Comissão de Educação e Cultura aprovou o Projeto de Lei 5298/06, do Senado, que inclui o nome de Ildefonso Pereira Correia, o Barão de Serro Azul, no "Livro dos Heróis da Pátria".
Tiradentes, Deodoro da Fonseca, Zumbi dos Palmares, D. Pedro I e Tancredo Neves, entre outros, já têm seus nomes no livro, que fica no Panteão da Liberdade e da Democracia, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
Ildefonso Pereira lutou pela paz na instalação da República e impediu a invasão de Curitiba pelas tropas da Revolução Federalista. O barão foi fuzilado em 1894, acusado de colaborar com os federalistas. Para o relator da matéria, deputado Chico Alencar (Psol-RJ), as realizações do Barão de Serro Azul têm sido injustamente excluídas dos livros de história.

Filme
Alencar conta que o Barão do Serro Azul é personagem do filme "O Preço da Paz", premiado no Festival de Gramado e na Mostra de Cinema de Tiradentes. "O Preço da Paz" foi escolhido melhor longa-metragem pelo júri popular nos dois festivais.
"Essa premiação é, por si só, prova do reconhecimento, pelos brasileiros, da importância da luta do Barão do Serro Azul em defesa da liberdade e da paz, valores do nosso povo", diz.

Tramitação
A proposta ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)