Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Educação aprova faculdade de medicina em São Carlos

Agência Câmara - 29 de novembro de 2005 - 06:33

A Comissão de Educação e Cultura aprovou a criação da Faculdade de Medicina de São Carlos, na Região Central de São Paulo. De autoria do deputado Lobbe Neto (PSDB-SP), a iniciativa recebeu parecer favorável do deputado Átila Lira (PSDB-PI).
De acordo com o Projeto de Lei 4599/04, a instituição será vinculada à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), na Região Central do estado de São Paulo.
A implantação da faculdade depende de dotação específica no orçamento da União.

Qualidade
Para Lobbe Neto, a implantação da faculdade proporcionará à região "ensino superior em medicina de excelência", com novas oportunidades aos jovens estudantes brasileiros. O autor da proposta argumenta também que a cidade de São Carlos possui dois hospitais - a Casa de Saúde e Maternidade São Carlos e o Hospital da Santa Casa de Misericórdia - que "dispensariam eficientes assistência clínica e cirúrgica aos futuros alunos na nossa faculdade".
O relator, Átila Lira, acrescentou que o "elevadíssimo nível de qualidade que caracteriza a instituição" será estendido para o campo da medicina.

Tramitação
O projeto já foi aprovado pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, e segue para análise em caráter conclusivo pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Reportagem - Cristiane Bernardes
Edição - Sandra Crespo


SIGA-NOS NO Google News