Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Educação a distância é discutida em encontro

Dourados News - 30 de novembro de 2004 - 14:56

Os coordenadores estaduais, federais e municipais dos programas TV Escola, Rádio Escola, Programa de Formação de Professores em Exercício (Proformação) e Programa Nacional de Informática na Educação (ProInfo), da Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC), se reúnem nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, para discutir a articulação depolíticas e estratégias.

O encontro ocorre paralelamente ao a3º Congresso Nacional de Ensino Superior a Distância e 1º Congresso Internacional de Educação a Distância, evento organizado pela Seed que começa amanhã e segue até sexta-feira no Rio.

O objetivo do encontro, além de promover a interação entre as ações de cada programa, é viabilizar uma utilização articulada dos recursos dos diversos programas da Seed.

Também serão discutidas formas de avaliação das ações já implementadas pela Seed. A finalidade é medir o impacto dos programas da secretaria no sentido de promover mudanças e, assim, aumentar a qualidade da educação na rede pública de ensino por meio do ensino não presencial.




Com informações do MEC

SIGA-NOS NO Google News