Cassilândia, Sábado, 26 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

17/10/2003 06:53

Educação: 30% dos profissionais estão de licença-saúde

APn

Segundo dados da pesquisa feita pelo Laboratório de Psicologia do Trabalho da Universidade de Brasília (LPT-UNB), 30% dos profissionais de educação das redes privada e pública estão em licença para tratamento de saúde no Estado. Os fatores que levam ao afastamento são variáveis: estresse, disfonia, bursite, rinite alérgica, depressão, entre outras causas menos freqüentes.

Wanderley Codo explica que muitas pessoas se afastam das suas funções, demonstrando um problema físico e não mental. “A dor mental não é facilmente detectada, as pessoas não têm conhecimento disso. Buscam o sofrimento físico que entendem, para explicar o psicológico, que não sabem que existe”.

Para Wanderley, o primeiro passo para buscar a “cura da alma” é saber onde dói, fazer um diagnóstico do que sentem. O Saeb censitário (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica) pretende identificar esse sofrimento, por meio da escala de burnout. Despersonalização, exaustão emocional e baixo comprometimento são os sintomas que caracterizam a síndrome da falta de estímulo.

Danielle Benites - SED

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Setembro de 2020
07:28
Cassilândia/São José do Rio Preto
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)