Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Edno ainda passa por adaptação no Corinthians

FPF - 05 de novembro de 2009 - 18:17

A pouco mais de um mês no clube, o meia-atacante Edno ainda busca se firmar na equipe do Corinthians. O jogador, contratado da Portuguesa, realizou cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro, mas sem fazer gols. O atleta falou sobre a sua chegada, as dificuldades na adaptação e também sobre a responsabilidade que terá na próxima temporada.

Edno, que atuava como atacante no seu ex-clube, explicou a dificuldade de desempenhar uma nova função no Corinthians. “Na Portuguesa eu era um segundo atacante. Jogava mais solto, livre para poder atacar. Agora, estou tentando me adaptar à maneira de o time jogar, principalmente tendo que atuar mais no meio-de-campo, como armador das jogadas”.

O jogador também espera ter mais oportunidades na equipe para poder voltar a desempenhar o bom futebol que o credenciou a jogar no Corinthians. “No início sempre é mais difícil. Por todos os clubes que eu passei foi assim. Mas sempre trabalhei forte em busca dos meus objetivos e tenho certeza que aqui no Corinthians não vai ser diferente”.

Para a próxima temporada, ano em que o clube completa 100 anos, Edno acredita que a responsabilidade será ainda maior, mas acredita que está preparado para suportar a pressão. “Cheguei aqui e o grupo já estava formado. No ano que vem, realizando a pré-temporada, começando a treinar desde o início, acredito que será mais fácil e teremos uma competição saudável por posições na equipe”.

Sobre a expectativa de fazer o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, o jogador se mostrou ansioso, mas acredita que isso irá ocorrer naturalmente. “Tenho certeza que assim que eu me adaptar melhor, que começar a ter mais confiança, as coisas irão voltar ao normal. E, com isso, virão as boas jogadas, os gols. Tudo é conseqüência”, concluiu.

SIGA-NOS NO Google News