Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Edmundo diz que aposenta no Palmeiras

Palmeiras - 04 de agosto de 2006 - 19:34

O atacante Edmundo, um dos maiores ídolos da Sociedade Esportiva Palmeiras na atualidade, anunciou nesta sexta-feira, 4 de agosto, que irá se aposentar jogando pelo clube alviverde, em dezembro de 2007. “Para mim está bem claro que vou me aposentar aqui no Palmeiras, quando acabar meu contrato. Eu tive proposta do Japão, mas não queria ir para lá. Falei isso para o Palaia (diretor de futebol). Ele me chamou na sala dele e me mostrou o novo contrato. Falei que estava bom e renovamos. Hoje, a estabilidade fala mais que o dinheiro”, revelou o jogador.

Um dos atletas mais vencedores da história do Palmeiras, Edmundo admitiu que seu objetivo é deixar o futebol depois de dar mais títulos para o Verdão. “Vou sempre trabalhar para fazer o meu melhor e um título seria fantástico. É uma projeção que faço para encerrar a carreira. A última impressão é a que fica. Não digo isso só por títulos, é questão de comportamento também”, analisou.

Além de poder encerrar a carreira com novas conquistas, Edmundo pode também bater um recorde. O atacante é atualmente o quarto maior goleador em Campeonatos Brasileiros, com 131 gols, apenas quatro atrás de Zico. “É complicado para eu falar que não penso nisso. É uma oportunidade de ficar marcado na história. Se for marcado, tudo bem. Mas reconheço que não esperava tanto. Sou amigo de filhos do Zico e, quando vou à casa dele, fico até meio sem jeito pela história que ele tem”, disse. O maior artilheiro do Brasileirão é Roberto Dinamite, com 190 gols, seguido por Romário, com 152.

Edmundo aproveitou ainda para falar sobre seu amor incondicional pelo Palmeiras, clube no qual se projetou como um dos maiores centroavantes dos últimos tempos. “Pelo Vasco, eu sinto um amor de mãe por ser onde me criei. Mas aqui no Palmeiras é amor de mulher, pois é o clube que eu conheci quando adulto”, revelou.

O atacante ainda reforçou seu amor à torcida palmeirense e sua gratidão ao clube, que, segundo ele, sempre lhe ajudou. “Minha afirmação foi aqui. Por mais que tive polêmica e problemas, a torcida e a diretoria sempre estiveram ao meu lado. Se fosse diferente, minha vida aqui poderia ter sido outra. Tenho gratidão por esse clube”.

SIGA-NOS NO Google News