Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

11/11/2007 10:55

Edmudo fala sobre retorno ao time do Palmeiras hoje

Fábio Finelli - Assessoria de Imprensa SEP

O treino deste sábado, na Academia de Futebol, foi de descontração para o elenco palmeirense. Tudo porque aproxidamente 500 crianças, de diferentes escolas da capital, estiveram presentes prestigiando os jogadores e deixando o ambiente mais alegre e colorido.

O atacante Edmundo, que prepara seu retorno aos gramados após um longo período afastado -não joga desde a vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, no dia 9 de setembro, devido uma fratura no joelho direito, foi um dos mais assediados pela garotada e não escondeu a emoção.

"Acho que a maioria dessa molecada nem me viu jogar na minha primeira passagem pelo Palmeiras. Fico feliz e até emocionado com esse carinho, pois o que é essa criançada faz é com sinceridade, com o coração puro. Num momento como esse, a presença delas aqui é extremamente positiva", disse.

Um dos maiores ídolos do clube, Edmundo está próximo de atingir uma marca histórica: em 220 partidas disputadas com a camisa alviverde, está a apenas dois gols de atingir os 100 pelo Palmeiras. Neste sábado, ele atendeu a imprensa que esteve presente na Academia de Futebol e falou sobre o retorno na partida contra o Fluminense e também o futuro. Confira:

Retorno

"Estou me dedicando ao máximo para voltar com tudo. Até mesmo pela idade e por eu estar voltando de contusão, sei que não estarei 100%, mas estou procurando reunir uma série de coisas para dar o meu melhor em campo. Sei que posso superar tudo isso de outra forma, com muita vontade e determinação."

2007 para o Palmeiras

"Acho que foi um ano positivo. O Palmeiras conseguiu sair daquele marasmo. Construiu uma base forte e colocou as coisas em ordem, tanto financeiramente quanto ajeitando o elenco. E está sendo muito legal poder estar participando de algo que pode ser marcante para o clube, que é voltar a disputar a Copa Libertadores. Foi uma pena a gente não ter conseguido o título, que era o sonho de todos. Mas essa meta de conseguir a classificação, a gente não pode deixar passar. Vai ser uma frustração muito grande caso isso aconteça."

2007 para Edmundo

"Faço um balanço positivo do meu ano. Só essa última lesão [no joelho direito] que me deixou muito triste. Fiz um excelente Campeonato Paulista [foi artilheiro do time, com 12 gols] e comecei muito bem o Campeonato Brasileiro [dois gols contra o Flamengo]. Depois, veio a história da suspensão [jogo contra o São Paulo, no primeiro turno]. Também machuquei o tornozelo e, quando estava tudo bem, quando estava voltando no meu melhor, veio aquela lesão contra o Goiás. São coisas do futebol. Agora, não posso enganar o torcedor e falar que vou fazer um jogo maravilhoso contra o Fluminense, assim como eu havia feito contra o Goiás. Mas na vontade e na disposição, tenho que me superar ainda mais do que naquela partida."

Renovação

"Sinceramente, não estou pensando nisso momento. É dentro de campo que as coisas vão se resolver, tenho consciência disso. Se esses últimos 17 dias de Campeonato Brasileiro forem os últimos pelo Palmeiras, que sejam bacanas e que eu consiga fechar com chave de ouro. O Palmeiras é um clube que eu gosto demais e todos nós estamos focados somente em conseguir essa vaga para a Libertadores."

Passado, presente e futuro

"É uma nova fase na minha vida. Sei que o fim da carreira está próximo. Estou aproveitando o tempo que deixei perdido lá no passado. Tempos em que eu ficava preocupado com tantas coisas, e esquece que o futebol proporciona momentos mágicos. Às vezes, a gente toma certas atitudes e reações que não condizem com a
realidade. E somente o futebol proporciona oportunidades para a gente se reciclar. Estou curtindo muito esse momento. Tenho uma história maravilhosa aqui no Palmeiras e posso dizer que estou alegre e feliz."

Fluminense

"Precisamos tomar todos os cuidados possíveis. O Fluminense é um time forte, e pelo fato de já estar classificado para a Libertadores, vai vir aqui podendo aprontar qualquer coisa. É por isso que precisamos de toda a concentração possível. Precisamos focar na aplicação e na determinação. E principalmente explorar o fato de jogar em casa, pois nossa torcida certamente vai estar apoiando. Vamos precisar de paciência e tranqüilidade. É a hora de todos darem aquele algo a mais pela vitória."



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)