Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Editora UFMS fará pré-lançamentos na Fermeco

05 de maio de 2005 - 09:43

Na noite de quinta-feira, das 20 às 22 horas, o autor Vitor Wagner Neto de Oliveira estará no estande da Editora UFMS autografando seu livro “Estrada móvel, fronteiras incertas: os trabalhadores do rio Paraguai (1917- 1926) que mostra a organização e as lutas sindicais dos marítimos (trabalhadores embarcados) de várias nacionalidades em Corumbá, comprovando a ocorrência do movimento operário internacional na América do Sul.

Na sexta-feira (6) serão feitos três pré-lançamentos no estande da Editora UFMS. Das 16 às 18 horas, a autora Lucrecia Stringhetta Mello lança seu livro “Pesquisa interdisciplinar: um processo em constru(a)cão” que é uma contribuição aos acadêmicos e aos iniciantes da prática de pesquisa indispensável àqueles que se interessam pelos conhecimentos fundamentais para elaboração e desenvolvimento de projetos de pesquisa, tendo a interdisciplinaridade como eixo para a sua construção. Em seguida, das 18 às 20 horas, a pesquisadora Maria Tereza Garritano Dourado autografa seu livro “Mulheres comuns, senhoras respeitáveis: a presença feminina na Guerra do Paraguai”, que resgata a história das mulheres moradoras na fronteira e das que participaram da Guerra.

Ainda na sexta-feira, de 20 às 22 horas das 16 às 18 horas, com as autoras Umbelina Giacometti Piúbele e Shirley Takeco Gobara autografando o título “Física Contextualizada, uma viagem ao Pantanal”, livro que concorre ao Prêmio Jabuti de Literatura, na categoria livro didático.

O último lançamento da Editora UFMS durante a Feira do Mercosul será no sábado, das 17:30 às 20:30 horas, com o título “Tudo está no éter: independe do que você pensa, aceita ou quer”, de José Augusto Lopes Sobrinho. O livro trata da expansão da consciência humana, através da reflexão e da meditação, como instrumento de evolução cósmica.

Para o chefe da Editora UFMS, Horácio Porto Filho, a importância desta participação em feiras do livro é no sentido de incentivar a leitura e criar novos leitores, ao permitir uma aproximação maior entre o público e o livro. Ele também destaca que, além da produção dos livros técnico-científicos e culturais, a Editora UFMS está atingindo um novo filão que é o de publicação de livros didáticos para ensino médio e fundamental.

Márcia Meggiolaro

Editora UFMS

SIGA-NOS NO Google News