Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/05/2005 09:43

Editora UFMS fará pré-lançamentos na Fermeco

Na noite de quinta-feira, das 20 às 22 horas, o autor Vitor Wagner Neto de Oliveira estará no estande da Editora UFMS autografando seu livro “Estrada móvel, fronteiras incertas: os trabalhadores do rio Paraguai (1917- 1926) que mostra a organização e as lutas sindicais dos marítimos (trabalhadores embarcados) de várias nacionalidades em Corumbá, comprovando a ocorrência do movimento operário internacional na América do Sul.

Na sexta-feira (6) serão feitos três pré-lançamentos no estande da Editora UFMS. Das 16 às 18 horas, a autora Lucrecia Stringhetta Mello lança seu livro “Pesquisa interdisciplinar: um processo em constru(a)cão” que é uma contribuição aos acadêmicos e aos iniciantes da prática de pesquisa indispensável àqueles que se interessam pelos conhecimentos fundamentais para elaboração e desenvolvimento de projetos de pesquisa, tendo a interdisciplinaridade como eixo para a sua construção. Em seguida, das 18 às 20 horas, a pesquisadora Maria Tereza Garritano Dourado autografa seu livro “Mulheres comuns, senhoras respeitáveis: a presença feminina na Guerra do Paraguai”, que resgata a história das mulheres moradoras na fronteira e das que participaram da Guerra.

Ainda na sexta-feira, de 20 às 22 horas das 16 às 18 horas, com as autoras Umbelina Giacometti Piúbele e Shirley Takeco Gobara autografando o título “Física Contextualizada, uma viagem ao Pantanal”, livro que concorre ao Prêmio Jabuti de Literatura, na categoria livro didático.

O último lançamento da Editora UFMS durante a Feira do Mercosul será no sábado, das 17:30 às 20:30 horas, com o título “Tudo está no éter: independe do que você pensa, aceita ou quer”, de José Augusto Lopes Sobrinho. O livro trata da expansão da consciência humana, através da reflexão e da meditação, como instrumento de evolução cósmica.

Para o chefe da Editora UFMS, Horácio Porto Filho, a importância desta participação em feiras do livro é no sentido de incentivar a leitura e criar novos leitores, ao permitir uma aproximação maior entre o público e o livro. Ele também destaca que, além da produção dos livros técnico-científicos e culturais, a Editora UFMS está atingindo um novo filão que é o de publicação de livros didáticos para ensino médio e fundamental.

Márcia Meggiolaro

Editora UFMS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)