Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/07/2016 17:04

Edital oferece apoio financeiro para projetos de conservação do Cerrado

A Crítica

A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza acaba de abrir as inscrições do tradicional ‘Apoio a Projetos de Conservação’. Nesta edição, a chamada pública selecionará iniciativas que contribuam para a conservação da biodiversidade dos biomas Cerrado e Caatinga que, juntos, ocupam 36% do território brasileiro. As inscrições ficam abertas até 31 de agosto, neste link.

“A cada edição, escolhemos um ‘recorte’ específico para apoiar novas iniciativas. Na Caatinga vivem 27 milhões de brasileiros, além de ser o único bioma exclusivamente nacional. E o Cerrado abriga nascentes de rios que abastecem as principais bacias hidrográficas”, afirma Malu Nunes, diretora executiva da Fundação Grupo Boticário.

O apoio a projetos visa potencializar a geração de conhecimento através de pesquisas e estudos da biodiversidade brasileira, além de estimular ações que promovam mudanças positivas no cenário ambiental nacional. “Incentivamos projetos que tragam resultados efetivos para a proteção da biodiversidade e contribuam com o cumprimento das metas internacionais com as quais o país está comprometido e com os esforços públicos de conservação”, afirma a diretora.

Como funciona

Para concorrer é preciso que os projetos atendam a uma das duas linhas temáticas de apoio. A primeira trata de ‘Unidades de Conservação de Proteção Integral e Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs)’ e tem como objetivo a criação, ampliação e execução de atividades prioritárias de seus Planos de Manejo (documentos oficiais de planejamento das unidades de conservação).

A segunda linha visa a execução de ações para espécies ameaçadas, seguindo os Planos de Ação Nacional (PANs), documentos que elencam ações para a conservação de determinadas espécies e ecossistemas. Os projetos devem ser realizados por instituições sem fins lucrativos, como fundações ligadas a universidades e organizações não governamentais (ONGs).

O ‘Programa de Apoio a Ações de Conservação’, que inclui a chamada de Apoio a Projetos e outras formas de patrocínio da Fundação Grupo Boticário, existe há 26 anos e já apoiou 1.486 projetos de 492 instituições em todo o Brasil, sendo 151 deles do Cerrado. Entre eles, destacam-se iniciativas que beneficiaram a proteção de espécies como pato-mergulhão, uma das dez espécies de aves aquáticas mais ameaçadas de extinção do planeta, e lobo-guará, além de projetos de conservação da biodiversidade do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)