Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/01/2005 07:46

Edital inédito para financiamento da cultura popular

Alessandra Bastos/ABr

Um edital inédito para financiamento público de projetos voltados para a cultura popular será lançado, no próximo mês, pelo Ministério da Cultura. As inscrições abrem em abril. O edital é uma das propostas de ações para fomentar a área, criadas durante as discussões das 14 oficinas realizadas em diferentes estados brasileiros.

Neste sábado, o penúltimo encontro foi realizado em Brasília e, no próximo dia 28, os debates serão em Aracajú. Em fevereiro, o Seminário Nacional de Políticas Públicas para as Culturas Populares vai eleger dez propostas consideradas prioritárias e o documento será entregue ao ministro da Cultura, Gilberto Gil.

Em Brasília, o debate da oficina foi iniciado com a indagação sobre quais seriam os fatores que dificultam e os que contribuem para o fortalecimento das culturas populares. Por meio desta pergunta, artistas, educadores e pesquisadores reveleram suas opiniões. "A questão da diversidade estava completamente abandonada pelo ministério", afirma o sub-secretário de Identidade e Diversidade Cultural, Ricardo Lira. "Fizemos a oficina dentro da possibilidade porque a capacidade de articulação do ministério com esse setor ainda é muito pequena", disse o subsecretário durante a abertura do evento. Menos de quarenta pessoas participam da discussão. "O seminário será uma alavanca, mas é ainda um passo limitado".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)