Cassilândia, Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

23/06/2018 11:20

Edital do Enade é publicado; confira as regras

Portal Brasil

O edital do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (22). De acordo com o documento, estudantes de 27 cursos de bacharelado e superior tecnológico terão o desempenho avaliado. As provas serão aplicadas no dia 25 de novembro, a partir das 13h, no horário de Brasília.

Antes, entre 2 de julho e 12 de agosto, os coordenadores de cursos deverão fazer as inscrições dos estudantes ingressantes regulares e dos estudantes concluintes. Além disso, aqueles com previsão de concluir o curso precisam realizar o cadastro de 14 de agosto a 21 de novembro para ter acesso ao sistema do Enade. Ambos procedimentos deverão ser feitos pelo portal do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Entre os cursos que serão avaliados pelo Enade neste ano estão Comunicação, Design, Direito, Relações Internacionais, entre outros. No ano passado, foram avaliados os de exatas e de licenciatura. Na prova, os estudantes deverão responder dez questões de Formação Geral, sendo duas discursivas e oito de múltipla escolha e outras 30 questões de Componente Específico de cada área de avaliação, sendo três discursivas e 27 de múltipla escolha.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 09 de Dezembro de 2018
09:00
Santo do dia
Sábado, 08 de Dezembro de 2018
Sexta, 07 de Dezembro de 2018
09:00
Santo do dia
Quinta, 06 de Dezembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)