Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/01/2013 07:37

Edital de concurso para professores do Estado será lançado dia 15 de fevereiro

Nyelder Rodrigues, Campo Grande News
Secretária de Educação, Nilene Badeca, e comissão da Fetems, participaram da reunião (Foto: Divulgação)Secretária de Educação, Nilene Badeca, e comissão da Fetems, participaram da reunião (Foto: Divulgação)

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) se reuniu nesta terça-feira (29) com a secretária de Educação, Nilene Badeca, para discutir a realização de concursos públicos para professores da rede estadual de ensino.

Ficou definido que no próximo dia 15 de fevereiro será lançado o edital de abertura do concurso. Como o Estado ainda está fazendo um levantamento nos municípios, ainda não há o número de vagas a serem criadas.

O concurso será destinado apenas para o magistério, e a Fetems considera que seja necessária a abertura mínima de 1,7 mil vagas. As vagas serão regionalizadas, ou seja, com o município em que o servidor será lotado já pré-determinado.

Já um concurso para a contratação de funcionários administrativos será discutido após publicação do edital do processo de seleção de professores.

A próxima reunião entre Fetems e Secretaria de Educação, para definir os últimos detalhes, ainda não tem data marcada, mas provavelmente acontecerá depois que o governador André Puccinelli voltar de férias.

Outra questão – Além disso, também foi discutida a concessão de preferência para o professor efetivo com carga horária de 20h em uma possível convocação para mais 20h.

Conforme a Fetems, ficou firmado com a Secretaria de Educação que o critério preferencial será a ausência de ocorrências administrativas e de afastamentos constantes, como licenças médicas repetitivas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)