Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Edital de concurso para professores do Estado será lançado dia 15 de fevereiro

Nyelder Rodrigues, Campo Grande News - 30 de janeiro de 2013 - 07:37

Secretária de Educação, Nilene Badeca, e comissão da Fetems, participaram da reunião (Foto: Divulgação)
Secretária de Educação, Nilene Badeca, e comissão da Fetems, participaram da reunião (Foto: Divulgação)

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) se reuniu nesta terça-feira (29) com a secretária de Educação, Nilene Badeca, para discutir a realização de concursos públicos para professores da rede estadual de ensino.

Ficou definido que no próximo dia 15 de fevereiro será lançado o edital de abertura do concurso. Como o Estado ainda está fazendo um levantamento nos municípios, ainda não há o número de vagas a serem criadas.

O concurso será destinado apenas para o magistério, e a Fetems considera que seja necessária a abertura mínima de 1,7 mil vagas. As vagas serão regionalizadas, ou seja, com o município em que o servidor será lotado já pré-determinado.

Já um concurso para a contratação de funcionários administrativos será discutido após publicação do edital do processo de seleção de professores.

A próxima reunião entre Fetems e Secretaria de Educação, para definir os últimos detalhes, ainda não tem data marcada, mas provavelmente acontecerá depois que o governador André Puccinelli voltar de férias.

Outra questão – Além disso, também foi discutida a concessão de preferência para o professor efetivo com carga horária de 20h em uma possível convocação para mais 20h.

Conforme a Fetems, ficou firmado com a Secretaria de Educação que o critério preferencial será a ausência de ocorrências administrativas e de afastamentos constantes, como licenças médicas repetitivas.

SIGA-NOS NO Google News