Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Edital de concurso para advogado da BR será publicado

OAB - 23 de março de 2005 - 15:04

Os interessados em um emprego na advocacia devem ficar atentos ao concurso para advogado júnior da Petrobrás Distribuidora (BR), cujo edital será publicado em breve. No momento, a BR está negociando com a instituição que organizará a seleção, sendo que o contrato deverá ser assinado nos próximos dias. Além de ser graduado em Direito, o interessado em participar da seleção e em concorrer ao salário de R$ 3.143,88 precisa possuir registro na Ordem dos Advogados do
Brasil (OAB). As informações são da Folha Dirigida.

A seleção abrangerá outros estados que não o Rio de Janeiro, uma vez que a BR realizou concurso para esse cargo no ano passado, com todas as vagas destinadas ao Rio. Assim que o contrato com a organizadora for assinado, a empresa divulgará a tabela com a distribuição das vagas.

Quem pretende obter um bom desempenho no concurso pode basear seus estudos na seleção passada. Em 2004, os concorrentes a advogado júnior prestaram provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. Os exames constaram das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos (Direito Penal, Previdenciário, Administrativo, Comercial, Constitucional, Trabalhista, Tributário, Processual Civil e Civil).

Na ocasião, foram aprovados os concorrentes que obtiveram aproveitamento igual ou superior a 60% no conjunto das provas. Além disso, foram reprovados aqueles que tiraram zero em qualquer uma das disciplinas.

O concurso anterior teve oferta de 143 vagas em cadastro para técnico em Contabilidade (três para Belo Horizonte, 16 para Brasília, três para Curitiba, 118 para o Rio de Janeiro e três para Vitória). Além disso, para o Rio houve outras 50 para advogado júnior, 18 para advogado pleno, 60 para contador júnior e 15 para contador pleno.

SIGA-NOS NO Google News