Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Edital com 210 vagas para polícias sai no começo de junho, diz secretário

Campo Grande News - 26 de maio de 2017 - 21:30

O secretário José Carlos Barbosa, anunciou nesta sexta-feira a abertura de concurso público na área de segurança pública no início de junho (Foto: André Bittar)
O secretário José Carlos Barbosa, anunciou nesta sexta-feira a abertura de concurso público na área de segurança pública no início de junho (Foto: André Bittar)

O Governo do Estado voltará a investir na contratação e qualificação de pessoal para reforçar os quadros da área de segurança pública, disse o secretário estadual de Segurança Pública, José Carlos Barbosa, o Barbosinha, nesta sexta-feira, 27.

Segundo ele, nos primeiros dez dias do mês de junho sera aberto o edital para a realização de concurso público da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Os números de vagas ainda estão sendo discutidos com a Secretaria Estadual de Administração, mas Barbosinha adiantou que deverão ser abertas 30 vagas para delegados, 100 vagas para escrivães e 80 vagas para agentes da Polícia Civil.

“A nossa meta é suprir a carência de pessoal na área de segurança em Mato Grosso do Sul. Dos 79 municípios, 23 não possuem delegacia de polícia”, comentou o secretário José Carlos Barbosa, durante cerimônia de entrega de equipamentos de segurança nesta sexta-feira na Praça do Rádio, região central de Campo Grande.

O secretário destacou que a decisão de realizar novos concursos públicos acontece depois de o Governo do Estado investir em alto em equipamento e também em cursos e promoções do quadro permanente da segurança pública, e a expectativa é zerar a fila de promoções até 2018.

Ainda de acordo com o secretário Barbosinha, até o dia 31 deste mês serão convocados 120 agentes da Agepen (Agência Estadual do Sistema Penitenciário), e outros 90 remanescentes serão convocados tão logo seja concluída a construção de três novos presidios em Campo Grande, Ivinhema e Caarapó.

SIGA-NOS NO Google News