Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Edinho deverá ser transferido para o interior de SP

Cláudio Junqueira/Rádio Bandeirantes - 28 de junho de 2005 - 07:31

Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, deverá ser transferido nesta terça-feira para um presídio do interior de São Paulo. A transferência já foi autorizada pela Justiça e a Secretaria de Administração Penitenciária já providenciou a vaga do atleta.

Ele está preso no Departamento de Investigação Sobre Narcóticos desde o dia 6 de junho acusado de associação para o tráfico de drogas. Edinho foi detido com mais 12 pessoas, entre elas Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Naldinho, acusado de ser o líder do tráfico de drogas na Baixada Santista, na operação Indra da polícia paulista.

Edinho está há 22 dias em uma sala no terceiro andar do Denarc. Por questões de segurança, não foi divulgado o nome do presídio onde o ex-goleiro ficará preso. A Justiça negou que o atleta fosse transferido para a Delegacia Casa Verde, onde ficam presos que tem curso superior. Ele possui diploma de um curso feito nos Estados Unidos, que não é reconhecido no Brasil.

O advogado de Edinho, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, solicitou à Justiça que o ex-goleiro fosse transferido para um presídio de segurança máxima. O pedido da defesa foi atendido porque o filho de Pelé estaria correndo risco de vida em uma penitenciária comum. De acordo com a polícia, ele está ameaçado de morte por membros de uma facção criminosa por ser amigo de Naldinho.

SIGA-NOS NO Google News