Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/02/2008 19:07

Eder Luis: "O São Paulo me aproxima dos sonhos"

Juca Pacheco/SPFC

O atacante Éder Luis, 22 anos, foi apresentado oficialmente como jogador do São Paulo na tarde desta segunda-feira, no Centro de Treinamento. Pela manhã o novo camisa 9 do time fez os exames médicos e à tarde já treinou normalmente com o restante do grupo.

Ele viaja com o elenco para Medelín (Colômbia) e deve fazer sua estréia diante do Atlético Nacional, na próxima quarta-feira.

Na entrevista coletiva, Éder Luis falou sobre o desejo em disputar a Libertadores pela primeira vez e do sonho em ir para as Olimpíadas. Pelo São Paulo, ele acredita estar mais perto dos seus objetivos.


Você foi sondado por várias equipes, inclusive de fora do país. Por qual motivo veio para o São Paulo? Você teve interferência na decisão?

No começo do ano tanto o São Paulo, como o Palmeiras e o Santos mostraram interesse em contar comigo. Quando fui perguntado pelos dirigentes do Atlético, disse que minha preferência era o São Paulo, porque além de estar na Libertadores entra em todas as competições com grandes chances de título. Também acredito que por estar no São Paulo, minhas chances de ir pra seleção olímpica são maiores.

Quais são seus objetivos para a temporada?

Meu primeiro objetivo é estar no grupo e entrosar com os novos companheiros, porque é muito importante estar à vontade para render o melhor. Depois, claro, buscar meu espaço no time e ajudar o São Paulo a conquistar os títulos, especialmente a Libertadores. Disputar as Olimpíadas também está nos meus planos, para isso preciso render no clube.

O que mais te chamou a atenção em seu primeiro dia de clube?

Fui muito bem recebido pelos funcionários, que me apresentaram todo o Centro de Treinamento. Isso é fundamental. Agora é conhecer todos, colocar a camisa e começar o trabalho.

Quais são suas principais características?

Sou atacante, rápido e sempre procuro ajudar na marcação, pois no futebol atual o jogador que não marca perde espaço. Sou destro, mas sei chutar bem com a perna esquerda também.

Está pronto para estrear na Libertadores, mesmo sem conhecer os companheiros?

Primeiro agradeço pelo apoio do Muricy, que está confiando em mim mesmo sem ter feito nenhum treino. Fisicamente estou bem, já que vinha jogando no Atlético-MG. Quanto a não conhecer bem meus companheiros, vou procurar me posicionar de acordo com as instruções do Muricy para minimizar essa falta de entrosamento.

O que espera dessa competição?

Essa é a oportunidade da minha vida. Um campeonato diferente, de muita pegada. Vou procurar a cada jogo evoluir e por estar no São Paulo, um clube acostumado a competir, creio que será mais fácil.

O que você pode dizer para a torcida do São Paulo?

A torcida pode esperar muita dedicação. Quero ser reconhecido aqui e para isso preciso fazer gols e conquistar títulos. Vou fazer de tudo para dar alegria a eles.


Éder Luis Oliveira
Atacante
1m70
69 kg
19/04/85 - 22 anos
Natural de Uberaba - MG

Clubes
2000/04 - Comercial Futebol Clube
2004/08 - Clube Atlético Mineiro
2008 - São Paulo Futebol Clube

Principais Títulos
2005 - Campeão do Torneio de Ennepetal - Júnior
2005 - Campeão do Torneio de Obendorf - Júnior
2005 - Campeão da Taça BH de Futebol Júnior
2006 - Campeão Brasileiro Série B
2007 - Campeão Mineiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)