Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Eder Luis: "O São Paulo me aproxima dos sonhos"

Juca Pacheco/SPFC - 25 de fevereiro de 2008 - 19:07

O atacante Éder Luis, 22 anos, foi apresentado oficialmente como jogador do São Paulo na tarde desta segunda-feira, no Centro de Treinamento. Pela manhã o novo camisa 9 do time fez os exames médicos e à tarde já treinou normalmente com o restante do grupo.

Ele viaja com o elenco para Medelín (Colômbia) e deve fazer sua estréia diante do Atlético Nacional, na próxima quarta-feira.

Na entrevista coletiva, Éder Luis falou sobre o desejo em disputar a Libertadores pela primeira vez e do sonho em ir para as Olimpíadas. Pelo São Paulo, ele acredita estar mais perto dos seus objetivos.


Você foi sondado por várias equipes, inclusive de fora do país. Por qual motivo veio para o São Paulo? Você teve interferência na decisão?

No começo do ano tanto o São Paulo, como o Palmeiras e o Santos mostraram interesse em contar comigo. Quando fui perguntado pelos dirigentes do Atlético, disse que minha preferência era o São Paulo, porque além de estar na Libertadores entra em todas as competições com grandes chances de título. Também acredito que por estar no São Paulo, minhas chances de ir pra seleção olímpica são maiores.

Quais são seus objetivos para a temporada?

Meu primeiro objetivo é estar no grupo e entrosar com os novos companheiros, porque é muito importante estar à vontade para render o melhor. Depois, claro, buscar meu espaço no time e ajudar o São Paulo a conquistar os títulos, especialmente a Libertadores. Disputar as Olimpíadas também está nos meus planos, para isso preciso render no clube.

O que mais te chamou a atenção em seu primeiro dia de clube?

Fui muito bem recebido pelos funcionários, que me apresentaram todo o Centro de Treinamento. Isso é fundamental. Agora é conhecer todos, colocar a camisa e começar o trabalho.

Quais são suas principais características?

Sou atacante, rápido e sempre procuro ajudar na marcação, pois no futebol atual o jogador que não marca perde espaço. Sou destro, mas sei chutar bem com a perna esquerda também.

Está pronto para estrear na Libertadores, mesmo sem conhecer os companheiros?

Primeiro agradeço pelo apoio do Muricy, que está confiando em mim mesmo sem ter feito nenhum treino. Fisicamente estou bem, já que vinha jogando no Atlético-MG. Quanto a não conhecer bem meus companheiros, vou procurar me posicionar de acordo com as instruções do Muricy para minimizar essa falta de entrosamento.

O que espera dessa competição?

Essa é a oportunidade da minha vida. Um campeonato diferente, de muita pegada. Vou procurar a cada jogo evoluir e por estar no São Paulo, um clube acostumado a competir, creio que será mais fácil.

O que você pode dizer para a torcida do São Paulo?

A torcida pode esperar muita dedicação. Quero ser reconhecido aqui e para isso preciso fazer gols e conquistar títulos. Vou fazer de tudo para dar alegria a eles.


Éder Luis Oliveira
Atacante
1m70
69 kg
19/04/85 - 22 anos
Natural de Uberaba - MG

Clubes
2000/04 - Comercial Futebol Clube
2004/08 - Clube Atlético Mineiro
2008 - São Paulo Futebol Clube

Principais Títulos
2005 - Campeão do Torneio de Ennepetal - Júnior
2005 - Campeão do Torneio de Obendorf - Júnior
2005 - Campeão da Taça BH de Futebol Júnior
2006 - Campeão Brasileiro Série B
2007 - Campeão Mineiro

SIGA-NOS NO Google News