Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

ECT completa 38 anos hoje

assessoria - 20 de março de 2007 - 21:21

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) completa hoje 38 anos. Criada em 20 de março de 1969, com a transformação do antigo DCT (Departamento de Correios e Telégrafos) em empresa pública, a estatal comemora quase quatro décadas de prestação ininterrupta de seus serviços, com crescente qualidade operacional e ampliação da rede de atendimento em todo país.

De acordo com o diretor regional dos Correios, João Rocha, a criação da ECT foi importante para que os Correios dessem um salto de qualidade. “A transformação do Departamento em empresa pública trouxe uma série de alterações na estrutura dos Correios, que passou a dar mais ênfase na prestação dos serviços com qualidade e na auto-sustentação financeira. Hoje a ECT transfere recursos para o Tesouro ao invés de representar despesa para o governo. A implantação de uma cultura de empresa pública foi fundamental para isso,” argumenta.

Além dos serviços tradicionais dos Correios, como entrega de correspondências, a empresa ampliou o seu leque de atuação, antenada no mercado, e passou a criar novos produtos, transformando a ECT num verdadeiro “banco de serviços”. A implantação do Banco Postal foi um novo passo nesse sentido e hoje centenas de municípios do país tem serviços bancários graças aos Correios. “Não esquecemos o foco da empresa, e a ECT tem investido pesado na sua rede de distribuição de correspondências em todo país. E trata-se de investimentos tanto na estrutura física como na contratação de novos funcionários. Mas, em paralelo, a ECT buscou se inserir em novos nichos de mercado, não perdendo oportunidades surgidas com o crescimento da economia e apostando em novos serviços. Isso permitiu a consolidação da empresa, que não ficou parada no tempo e soube se adaptar às novas realidades do mercado postal e de logística”, afirma Rocha.

No estado, a comemoração pelos 38 anos da empresa ocorrerá na próxima sexta (23), à partir das 8 horas, no Centro Operacional da empresa em Campo Grande. Na ocasião serão homenageados os funcionários que completaram 15, 25, 30 e 35 anos de Correios. No estado a ECT conta com 1.400 funcionários e está presente em todos os municípios e diversos distritos ou localidades pequenas, através de agências próprias ou em parceria com as prefeituras

SIGA-NOS NO Google News