Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/03/2007 21:21

ECT completa 38 anos hoje

assessoria

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) completa hoje 38 anos. Criada em 20 de março de 1969, com a transformação do antigo DCT (Departamento de Correios e Telégrafos) em empresa pública, a estatal comemora quase quatro décadas de prestação ininterrupta de seus serviços, com crescente qualidade operacional e ampliação da rede de atendimento em todo país.

De acordo com o diretor regional dos Correios, João Rocha, a criação da ECT foi importante para que os Correios dessem um salto de qualidade. “A transformação do Departamento em empresa pública trouxe uma série de alterações na estrutura dos Correios, que passou a dar mais ênfase na prestação dos serviços com qualidade e na auto-sustentação financeira. Hoje a ECT transfere recursos para o Tesouro ao invés de representar despesa para o governo. A implantação de uma cultura de empresa pública foi fundamental para isso,” argumenta.

Além dos serviços tradicionais dos Correios, como entrega de correspondências, a empresa ampliou o seu leque de atuação, antenada no mercado, e passou a criar novos produtos, transformando a ECT num verdadeiro “banco de serviços”. A implantação do Banco Postal foi um novo passo nesse sentido e hoje centenas de municípios do país tem serviços bancários graças aos Correios. “Não esquecemos o foco da empresa, e a ECT tem investido pesado na sua rede de distribuição de correspondências em todo país. E trata-se de investimentos tanto na estrutura física como na contratação de novos funcionários. Mas, em paralelo, a ECT buscou se inserir em novos nichos de mercado, não perdendo oportunidades surgidas com o crescimento da economia e apostando em novos serviços. Isso permitiu a consolidação da empresa, que não ficou parada no tempo e soube se adaptar às novas realidades do mercado postal e de logística”, afirma Rocha.

No estado, a comemoração pelos 38 anos da empresa ocorrerá na próxima sexta (23), à partir das 8 horas, no Centro Operacional da empresa em Campo Grande. Na ocasião serão homenageados os funcionários que completaram 15, 25, 30 e 35 anos de Correios. No estado a ECT conta com 1.400 funcionários e está presente em todos os municípios e diversos distritos ou localidades pequenas, através de agências próprias ou em parceria com as prefeituras

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)