Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

31/10/2003 09:17

Economia brasileira é a 46ª do mundo

Agência Brasil

A economia mais competitiva do mundo, segundo o relatório 2003 do Fórum Econômico Mundial (WEF), é a da Finlândia. Os Estados Unidos, maior potencial mundial, ficaram em segundo.

Na classificação de 102 países, o Brasil manteve o 46° lugar do ano passado e Portugal continua em 23°. Bolívia, Haiti e Angola são os menos competitivos do planeta.

O estudo do WEF não analisa a conjuntura econômica no curto prazo e sim as condições nacionais para a atividade das empresas no longo prazo. Os critérios vão da estabilidade política aos investimentos em pesquisa, escolas conectadas à internet, colaboração entre empresas e universidades, entre outros.

Na avaliação do WEF, a Finlândia é numero 1 na colaboração entre indústrias e universidades, nos investimentos privados em pesquisa e inovação, em escolas conectadas à internet e em número de usuários da internet.

A Finlândia também está na vanguarda quando o assunto é luta contra a corrupção, no comportamento ético das empresas e na eficiência dos correios. O país também investiu mais na formação universitária. A competitividade da economia é explicada por duas causas maiores: diversificação e redirecionamento depois do fim da União Soviética, para onde eram destinadas as exportações, e a adesão do país à União Européia.

As informações são do site swissinfo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
09:00
Santo do Dia
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)