Cassilândia, Terça-feira, 29 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

09/10/2003 08:31

Economia aprova mudança na legislação sobre lâmpadas

Agência Câmara

A Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Câmara Federal aprovou projeto do deputado Luciano Zica (PT-SP) que estende a todos os tipos de lâmpadas as normas que atualmente restringem-se às incandescentes. Pelo texto aprovado, as lâmpadas fabricadas e comercializadas no País terão, obrigatoriamente, valores de tensão igual ou até 10% superior aos das redes de distribuição de energia elétrica.
O PL 1071/03 define ainda que as lâmpadas deverão trazer impressa, em sua embalagem, advertência ao consumidor sobre sua luminosidade, durabilidade em horas e conseqüências de sua utilização em tensões elétricas diferentes daquelas para as quais foram especificadas. Além disso, estabelece penas de advertência por escrito e multa de R$ 53.205 em caso de descumprimento da norma.
Para o relator da matéria, deputado Enio Tatico (PTB-GO), o ingresso no mercado de novos tipos de lâmpada criou a necessidade de estender o alcance da lei, de forma a se fazer cumprir o principal objetivo da legislação, que, segundo ele, é otimizar o uso da energia elétrica.

O projeto já se encontra sob exame da Comissão de Constituição e Justiça e de Redação. Como tramita em caráter conclusivo, se aprovado seguirá direto para o Senado Federal.



Reportagem - Maristela Sant´Ana
Edição - Rejane Oliveira


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 29 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Segunda, 28 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)