Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/10/2004 13:51

Eclipse lunar poderá ser visto amanhã em todo o Brasil

Dourados News

O eclipse lunar que ocorrerá entre a noite de amanhã e a madrugada de quinta-feira poderá ser acompanhado em todos os continentes, sendo que os brasileiros terão a oportunidade de observar a totalidade do fenômeno. Para os observadores no Brasil, o eclipse terá início, pelo horário de Brasília, às 21h05 do dia 27 de outubro e terminará às 3h02 do dia 28 de outubro.

Durante o nascer da Lua, o eclipse poderá ser acompanhado no Alasca e no oeste do Canadá e dos Estados Unidos. No restante das Américas (incluindo o Brasil) e no oeste da África e da Europa, o fenômeno poderá ser visto em sua totalidade. No restante da África, no oeste da Europa, no Oriente Médio, na Índia e no oeste da China e da Rússia, o eclipse poderá ser observado nas últimas horas da madrugada. Já na Austrália, na Coréia do Sul, no Japão e no restante da Oceania e da Ásia, o fenômeno não poderá ser visto.

O eclipse lunar ocorre quando a Terra, o Sol e a Lua se alinham, e a Terra permanece entre o Sol e a Lua. Com isto, a Lua é encoberta pela sombra criada pela Terra. Mesmo quando a Lua está completamente dentro da sombra da Terra, uma pequena parte da luz solar ainda consegue atingí-la, devido ao desvio provocado pela atmosfera terrestre. Dependendo da quantidade de poeira presente na atmosfera, o eclipse lunar poderá apresentar uma coloração marrom, vermelha escura ou alaranjada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)