Cassilândia, Quinta-feira, 27 de Abril de 2017

Últimas Notícias

26/10/2004 13:51

Eclipse lunar poderá ser visto amanhã em todo o Brasil

Dourados News

O eclipse lunar que ocorrerá entre a noite de amanhã e a madrugada de quinta-feira poderá ser acompanhado em todos os continentes, sendo que os brasileiros terão a oportunidade de observar a totalidade do fenômeno. Para os observadores no Brasil, o eclipse terá início, pelo horário de Brasília, às 21h05 do dia 27 de outubro e terminará às 3h02 do dia 28 de outubro.

Durante o nascer da Lua, o eclipse poderá ser acompanhado no Alasca e no oeste do Canadá e dos Estados Unidos. No restante das Américas (incluindo o Brasil) e no oeste da África e da Europa, o fenômeno poderá ser visto em sua totalidade. No restante da África, no oeste da Europa, no Oriente Médio, na Índia e no oeste da China e da Rússia, o eclipse poderá ser observado nas últimas horas da madrugada. Já na Austrália, na Coréia do Sul, no Japão e no restante da Oceania e da Ásia, o fenômeno não poderá ser visto.

O eclipse lunar ocorre quando a Terra, o Sol e a Lua se alinham, e a Terra permanece entre o Sol e a Lua. Com isto, a Lua é encoberta pela sombra criada pela Terra. Mesmo quando a Lua está completamente dentro da sombra da Terra, uma pequena parte da luz solar ainda consegue atingí-la, devido ao desvio provocado pela atmosfera terrestre. Dependendo da quantidade de poeira presente na atmosfera, o eclipse lunar poderá apresentar uma coloração marrom, vermelha escura ou alaranjada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)