Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/10/2014 08:07

Ebola: auxiliar de enfermagem espanhola vive dias cruciais

Agência Lusa

 

As possibilidades de a auxiliar de enfermagem espanhola, infectada com o vírus ebola, sobreviver aumentam a partir de hoje (14), quando se completam 15 dias desde os primeiros sintomas, segundo um dos médicos que a acompanha.

Fernando de Calle, da Unidade de Medicina Tropical do Hospital Carlos III, é um dos profissionais da equipe de cerca de 50 pessoas envolvidas no tratamento e acompanhamento de Teresa Romero Ramos, internada desde 6 de outubro na unidade hospitalar.

“É verdade que estatisticamente, passados certos dias da doença, superada certa barreira, os que conseguiram sobreviver têm mais probabilidade de êxito”, disse aos jornalistas, lembrando que essa barreira, no caso do ebola, fica entre 14 e 15 dias.


“Este momento é o mais crítico, em que temos que estar tranquilos e fazer tudo bem”, acrescentou.

Oficialmente e por desejo de Teresa Romero, o Hospital Carlos III não revela dados concretos sobre o estado de saúde dela, mas fontes hospitalares explicam que está “estável, dentro da gravidade”. Ela está criando anticorpos, tem menos carga viral, mas ainda pode vir a sofrer problemas causados pela doença, como dificuldades renais ou respiratórias, explicaram.

As mesmas fontes dizem que ela está consciente, lutando conta a doença, e tem sido uma “paciente modelo”, que até recorda aos colegas as medidas de precaução para evitar contágios.

De la Calle explicou que Teresa Romero está recebendo tratamentos experimentais. Até agora, não há qualquer medicamento totalmente eficaz para o ebola, por isso os médicos estão “sempre avaliando possibilidades, procurando não prejudicar a paciente”.

As outras 15 pessoas isoladas e em observação no mesmo hospital continuam assintomáticas. “Ninguém que não tenha sintomas pode transmitir” o vírus.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)